Câmara de Caraguatatuba marca sessão extraordinária para está quarta-feira dia 21

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará nesta quarta-feira dia 21 de novembro, a partir das 16h, a 01ª sessão extraordinária do ano. Importantes projetos voltados aos servidores municipais estarão na pauta.

O primeiro deles é o projeto de lei 075/18, do Executivo, que dispõe sobre a concessão do vale refeição aos servidores públicos municipais de Caraguatatuba e dá outras providências. A propositura cria o Vale-Refeição, benefício que será concedido aos funcionários públicos estatutários, celetistas, temporários e conselheiros tutelares ligados à administração pública direta e fundação.

O Vale-Refeição será no valor de R$ 15 por dia aos servidores com carga horária de 40 horas semanais e o valor de R$ 8 por dia aos servidores com carga horária de 30 horas semanais. Para os fins de concessão do benefício serão considerados apenas os dias efetivamente trabalhados, excluindo-se os feriados, os pontos facultativos, as faltas abonadas, os dias compensados e os finais de semana.

Os parlamentares irão discutir e votar também o projeto de lei 076/18, do Executivo, que dispõe sobre alteração na Lei Municipal nº 1990, que cria cargo de Agente Comunitário de Saúde e dá outras providências.

As principais modificações se referem ao artigo 8º da seguinte lei (parágrafos 1º e 3º). No parágrafo 1º, “a jornada de trabalho dos profissionais abrangidos por esta Lei será de 40 horas semanais, a qual será integralmente dedicada às ações e aos serviços de promoção da saúde, de vigilância epidemiológica e ambiental em prol das famílias e das comunidades assistidas, no âmbito dos respectivos territórios de atuação e assegurará aos Agentes Comunitários de Saúde participação nas atividades de planejamento e avaliação de ações, de detalhamento das atividades, de registro de dados e de reuniões de equipe”.

Já no 3º parágrafo, o novo texto diz que “o exercício de trabalho de forma habitual e permanente em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo órgão competente do Poder Executivo Federal, assegura aos Agentes Comunitários de Saúde a percepção de adicional de insalubridade, calculado sobre o valor do salário mínimo nacional”. “Trata-se da necessidade da adequação da Lei Municipal as normas estabelecidas pela Lei Federal 11.350 de05 de outubro de 2006.

A extraordinária tem na pauta também outras proposituras para discussão, de diversos assuntos, entre eles: revisão de vencimentos dos servidores públicos municipais, projeto voltado ao turismo, títulos de cidadão caraguatatubense, entidades a serem declaradas de utilidade pública, convênio, entre outros.

As sessões são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Forças de segurança deflagram operação para combate a crimes de furto a residências prende suspeito e apreende carro de luxo em Caraguá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião, com…

16 horas ago

EDP lança Projeto Verão para a temporada no Litoral Norte de São Paulo

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Litoral Norte de São Paulo, anunciou durante entrevista…

16 horas ago

Caraguatatuba recebe Peregrinação da Imagem de São Miguel Arcanjo, conduzida pelo Instituto Hesed

A cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, receberá nos dias 13 e…

20 horas ago

São Sebastião recepciona reforço de segurança na Abertura da Operação Verão no Litoral Norte

São Sebastião recebe, no próximo dia 17 de dezembro (quarta-feira) o reforço de mais de…

23 horas ago

Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 90 km/h no Litoral Norte

Ciclone que se formará no Sul do país trará acumulados de chuva e ventos muito…

2 dias ago