Categories: GeralPolítica

Câmara de Ilhabela indica melhorias em obras, serviços e instalações por todo o município

Durante sessão ordinária da última terça-feira (04/05), os Vereadores de Ilhabela apresentaram 22 indicações. Todas as proposituras já foram encaminhadas para a Prefeitura Municipal, recomendando melhorias em obras, serviços e instalações por toda a cidade. Confira as matérias:

Limpeza de rua – A presidente da Câmara, Vereadora Diana Matarazzo, indicou a limpeza da Rua Benedito Guerra do Amaral, na altura do número 53, no bairro do Perequê. O local está com acumulo de mato e resíduos domésticos, além de entulho, precisando urgente de limpeza no local.

Manutenção e revitalização – Diana recomendou a manutenção e revitalização do Píer da Feiticeira. De acordo com a parlamentar, a estrutura de segurança do local está totalmente comprometida, gerando insegurança para os moradores e turistas. Inúmeros defeitos estruturais foram constatados, como rompimento dos cabos de segurança e madeiras quebradas. Além do descarte de lixo inadequado, com a ausência de lixeiras no local.

Capinação e limpeza – O Vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado), indicou a capinação e limpeza da calçada na Av. Riachuelo, altura do número 5885, no bairro da Praia Grande. Em visita ao local o parlamentar constatou a falta de manutenção da calçada, que tem causado transtornos aos moradores do local. Alessandro destacou que os serviços são essenciais para manter o local limpo, livre de insetos e roedores e, ainda, evita a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, responsável por transmitir a dengue.

Instalação de lixeira – Alessandro recomendou a instalação de uma lixeira comunitária na Av. Riachuelo, na altura do número 5885, no bairro da Praia Grande. O local não possui lixeira adequada e os moradores depositam o lixo no chão, contribuindo para proliferação de insetos e roedores. Com a instalação da lixeira, a população poderá descartar o lixo corretamente, contribuindo com a coleta e mantendo o local limpo.

Iluminação – Alessandro solicitou a colocação de braço metálico para iluminação nos novos postes localizados entre a Rua Brasília, altura do número 24 e Rua Pará, altura do número 12, no bairro da Barra Velha. Segundo o vereador, nas referidas ruas foram instalados novos postes, porém não possui iluminação, o que tem causado dificuldades aos moradores para transitar a pé ou até mesmo com seus veículos durante o período noturno por conta da insegurança.

Instalação de lixeiras – O Vereador Edilson dos Santos (Edilson da Ilha) recomendou a manutenção e instalação de lixeiras na avenida entre os bairros Barra Velha e Borrifos. De acordo com o par, considerando que o lixo é sempre um problema, a manutenção das lixeiras existentes e instalação de novas irão abrigar o lixo de forma organizada e de fácil captação. Esses recipientes, além de contribuir pela ordem e manutenção da limpeza, zelam pelo meio ambiente no que diz respeito ao descarte correto do lixo.

Manutenção do calçamento – Edilson indicou a recuperação com manutenção do calçamento na rua Celina Gonçalves de Freitas, no bairro Curral. A indicação atendo a pedidos dos moradores que relatam os transtornos causados devido à precariedade que se encontra o local. As imperfeições e os buracos são constantes ao longo de toda a rua, problema que vem de longa data.

Melhorias em via – O Vereador Ezequiel Alves (Ezequiel Cabeleireiro) solicitou melhorias na Rua Jacaraci, na Barra Velha, entre elas a troca do poste de luz, reparo nos bloquetes e manutenção na estrutura da ponte. Existe a necessidade da troca de dois postes de luz na altura do nº 47, sendo que os atuais postes de madeira estão danificados correndo o risco de queda. Já a ponte, que dá acesso à rua, precisa de manutenção na estrutura, que está em péssimo estado de conservação, necessitando de reparos no guarda corpo, que serve como proteção. E por fim, os bloquetes estão soltos, causando transtornos aos moradores, e dificultando o trafego no local.

Limpeza e capina – Ezequiel indicou a limpeza e capina da Rua Jose Senno, no Reino. O local encontrar-se em péssimo estado, tornando o local intransitável, onde o mato vem crescendo e tomando conta das calçadas.

Limpeza de via – Ezequiel recomendou a limpeza da Rua Minas Gerais, na Barra Velha. O vereador ressaltou que o local está intransitável, em péssimo estado, sendo visível a grande quantidade de mato que toma conta das calçadas. Em alguns pontos tem podas soltas e restos de entulhos, inclusive próximo a um ponto de ônibus. O par ainda destacou que a rua tem grande movimentação de carros e pedestres, e o lixo, que toma conta das calçadas, faz com que os munícipes trafeguem pelas ruas, colocando em risco a própria segurança.

Manutenção em rua – O Vereador Felipe Gomes indicou a manutenção da Rua Travessa da Raposa, na Barra Velha com serviços de limpeza e capina. Segundo o parlamentar, a necessidade da realização dos serviços indicada por uma comissão de moradores que busca melhorias para a região.

Melhorias no calçamento – Felipe recomendou melhorias e manutenção do calçamento na Rua Benedito dos Anjos Sampaio, na Barra Velha. O local possui grande circulação de caminhões, o que contribui para o aparecimento de buracos na via e as irregularidades no calçamento prejudicam os veículos que utilizam o trajeto, podendo causar acidentes.

Reparo na iluminação – O Vereador Thiago Souza (Dr Thiago) indicou o reparo na iluminação na Rua Paulo Barbosa Ribeiro. Segundo moradores, alguns postes estão sem luz e o reparo dos mesmos trará mais segurança.

Melhoria na iluminação – Thiago recomendou melhorias na iluminação na rua do Melhor Idade (Rua do Trânsito), considerando que alguns idosos já se machucaram a noite devido a escuridão naquele trajeto.

Reparo em parquinho – Thiago solicitou o reparo no parquinho do Pequeá. O vereador esteve no local e constatou o estado deplorável que se encontra o parquinho. Moradores o questionaram sobre o motivo do parquinho não seguir o mesmo material dos demais, sendo que o ideal seria que todos os playgrounds seguissem os mesmos moldes.

Manutenção rampa de acesso – Thiago também recomendou melhorias na rampa na praia da Pedra do Sino. O par ressaltou que pessoas que trabalham com navegações o informaram que a rampa utilizada para subir e descer os barcos, está danificada, dificultando o trabalho de levar as navegações até o mar.

Manutenção em parquinho – Thiago indicou a manutenção do parquinho, na Praça do Portinho. O parlamentar foi informado que o local está totalmente danificado, impedindo o uso dos equipamentos, principalmente pelas crianças.

Manutenção e drenagem – Thiago solicitou a manutenção e drenagem na Rua Benedito Dos Anjos Sampaio, na Barra velha. O vereador ressaltou que a indicação foi uma solicitação dos moradores, que relataram o grande fluxo de caminhões no local, que acaba danificando o asfalto.

Melhoria na iluminação – Thiago recomendou melhorias na iluminação na rua da Sabesp e a coleta de lixo no local. Moradores procuraram o parlamentar e informaram que a iluminação está precária e que a coleta de lixo não está sendo realizada.

Manutenção em postes – Thiago indicou a manutenção dos postes de luz na quadra de vôlei e futevôlei no campo do Pequeá. Diversos esportistas pediram ajuda, para que fosse feito a manutenção dos postes de luz.

Limpeza de vala – Thiago ainda solicitou a limpeza da vala, na Rua Alzira Simões Bertini, no bairro do Itaquanduba. O vereador relatou que os moradores do local o procuraram e informaram que a vala está coberta de mato. Ainda ressaltaram o caos quando chove e a vala enche e transborda na rua, causando transtornos e cheiro desagradável.

Pavimentação – O Vereador José Pereira da Silva (Zé Preto) indicou a pavimentação da Rua Luiz Agostinho Sampaio Garcia, no bairro da Água Branca. A solicitação é uma reivindicação antiga dos moradores, que sofrem constantemente por problemas acarretados pela falta de pavimento, entre elas a dificuldade de acesso nos dias de chuva, visto que a estrada é de terra e acumula muita lama, consequentemente restringindo a passagem de veículos e principalmente de pedestres. Outro problema apontado pelos moradores é a poeira em dias de sol, que vem causando uma série de doenças respiratórias.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

2 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

2 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

3 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

3 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

3 dias ago