Categories: Política

Câmara finaliza audiências públicas sobre alterações no Estatuto dos Servidores de Caraguatatuba

A Câmara de Caraguatatuba promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei que dispõe sobre alterações no Estatuto dos Servidores (LC nº 25/2007) na segunda e na última quinta-feira (23 e 26/6), na sede do Legislativo, no Centro.

Técnicos das Secretarias de Administração e de Assuntos Jurídicos detalharam o projeto para os vereadores e público presente.    A proposta altera parcialmente a Lei Complementar nº 25, de 25 de outubro de 2007, para viabilizar de forma eficiente e exequível os procedimentos da avaliação de desempenho e estágio probatório para estimar se o novo servidor está apto para adquirir a estabilidade no cargo efetivo exercido. A proposta também deixa claro que o adicional por tempo de serviço (triênio) é a vantagem permanente, calculada sobre o vencimento do cargo efetivo adquirida em razão do transcurso de três anos de efetivo exercício no município. Além de regulamentar os critérios de avaliação de desempenho e estágio probatório, a legislação trata da jornada dos servidores ocupantes de cargos em comissão e com função gratificada.

O governo municipal foi representado pela secretária de Administração, Flávia Oliveira; pela secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Paiva de Medeiros; pelo diretor da Divisão de Gestão de RH, André Lúcio Abreu; pela diretora da Divisão Disciplinar, Rubia Eloysa de Oliveira; e pela supervisora de governança da Divisão de Gestão de RH, Gláucia Faria.

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Júnior, coordenou os trabalhos da primeira audiência e o vice-presidente, Islando Ramos, conduziu o segundo debate sobre o tema. Os vereadores Maurílio Moreira, Marcelo Pereira, Aguinaldo Pereira da Silva Santos, Maurílio Moreira e as vereadoras Vera Morais, Gislaine Oliveira, Vilma Teixeira e Cássia Gonçalves acompanharam a reunião.

A secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Paiva, explicou que parte do projeto de lei complementar da audiência é referente à lei da reforma administrativa aprovada em abril. “Aqueles dois artigos que tratavam da jornada de trabalho de cargos em comissão e funções gratificadas foram inseridos neste texto. Aproveitamos e fizemos adequações em relação aos artigos que tratam do estágio probatório. Essas alterações vieram tirar a morosidade na avaliação do estágio probatório”, detalhou. “Na questão dos vencimentos, houve uma ação de inconstitucionalidade que julgou que o valor do quinquênio não pode ser aplicado sobre quinquênios anteriores, triênios, sexta-parte ou trintenário. A nova redação é para regularizar essa situação. O governo municipal não tem medido esforços para adequar a vida funcional dos servidores”, concluiu.

A Câmara Municipal fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro. O telefone é o (12) 3897-2525.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeito Reinaldinho cobra ação imediata e empresas iniciam retirada de fios soltos na ciclovia de São Sebastião

Atento às demandas da população e preocupado com a segurança de ciclistas e pedestres, o…

33 minutos ago

GCM apreende drogas e captura procurado em Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal (GCM), deteve um homem com drogas e outro por ser procurado…

4 horas ago

Seis jogos marcam segunda rodada do Campeonato de Futebol Máster 50 e 60 Anos de Caraguatatuba

A segunda rodada do Campeonato de Futebol Máster 50 Anos e 60 Anos de Caraguatatuba…

7 horas ago

EDP orienta sobre mudanças no desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica

Novas diretrizes foram estabelecidas pelo governo federal e entram em vigor a partir de 5…

17 horas ago

Fiscalização ambiental intensifica monitoramento na região norte de Caraguatatuba

Os bairros Tabatinga, Capricórnio I e Massaguaçu foram alvos de fiscalização em Caraguatatuba, durante ação…

20 horas ago

Caiu em golpe? Justiça exige prova de falha bancária para garantir ressarcimento

Mesmo com prejuízo bilionário em fraudes via Pix, tribunais têm isentado bancos em casos sem…

21 horas ago