A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará no dia 21 de novembro, quarta-feira, a partir das 16h, a 01ª sessão extraordinária do ano. Importantes projetos voltados aos servidores municipais estarão na pauta.
O primeiro deles é o projeto de lei 075/18, do Executivo, que dispõe sobre a concessão do vale refeição aos servidores públicos municipais de Caraguatatuba e dá outras providências. A propositura cria o Vale-Refeição, benefício que será concedido aos funcionários públicos estatutários, celetistas, temporários e conselheiros tutelares ligados à administração pública direta e fundação.
O Vale-Refeição será no valor de R$ 15 por dia aos servidores com carga horária de 40 horas semanais e o valor de R$ 8 por dia aos servidores com carga horária de 30 horas semanais. Para os fins de concessão do benefício serão considerados apenas os dias efetivamente trabalhados, excluindo-se os feriados, os pontos facultativos, as faltas abonadas, os dias compensados e os finais de semana.
Os parlamentares irão discutir e votar também o projeto de lei 076/18, do Executivo, que dispõe sobre alteração na Lei Municipal nº 1990, que cria cargo de Agente Comunitário de Saúde e dá outras providências.
As principais modificações se referem ao artigo 8º da seguinte lei (parágrafos 1º e 3º). No parágrafo 1º, “a jornada de trabalho dos profissionais abrangidos por esta Lei será de 40 horas semanais, a qual será integralmente dedicada às ações e aos serviços de promoção da saúde, de vigilância epidemiológica e ambiental em prol das famílias e das comunidades assistidas, no âmbito dos respectivos territórios de atuação e assegurará aos Agentes Comunitários de Saúde participação nas atividades de planejamento e avaliação de ações, de detalhamento das atividades, de registro de dados e de reuniões de equipe”.
Já no 3º parágrafo, o novo texto diz que “o exercício de trabalho de forma habitual e permanente em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo órgão competente do Poder Executivo Federal, assegura aos Agentes Comunitários de Saúde a percepção de adicional de insalubridade, calculado sobre o valor do salário mínimo nacional”. “Trata-se da necessidade da adequação da Lei Municipal as normas estabelecidas pela Lei Federal 11.350 de05 de outubro de 2006.
A extraordinária tem na pauta também outras proposituras para discussão, de diversos assuntos, entre eles: revisão de vencimentos dos servidores públicos municipais, projeto voltado ao turismo, títulos de cidadão caraguatatubense, entidades a serem declaradas de utilidade pública, convênio, entre outros.
As sessões são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.
Policiais municipais de São Sebastião apreende mais de 560 porções de drogas em menos de…
https://youtu.be/QJ-MTc43QoY
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 de Caraguatatuba será tema de duas audiências públicas…
Na noite deste sábado (15), uma mãe pediu socorro no quartel do Corpo de Bombeiros…
Espetáculo ocorre no Galpão das Artes e faz parte da primeira etapa da mostra de…
https://youtu.be/2S4YweQXW-o