De autoria do vereador Anísio Oliveira (DEM), a Câmara Municipal aprovou na última sessão ordinária (17/9) a criação da Comissão de Assuntos Relevantes para o estudo da partilha dos royalties destinados á Ilhabela.
A Comissão é composta pelos parlamentares Anísio Oliveira (Presidente), Thiago Souza (SD) e Luiz Paladino (PSB). O objetivo da Comissão, que tem prazo de funcionamento de 90 dias, é acompanhar as discussões a respeito do tema, fazer parte de uma frente em defesa dos royalties da nossa região e buscar apoio estadual e federal na questão.
De acordo com a justificativa apresentada, no dia 20 de novembro, o Supremo Tribunal Federal fará o julgamento da liminar concedida pela ministra Cármen Lúcia que suspendeu dispositivos da Lei 12.734/2012 e que prevê novas regras de distribuição dos royalties do petróleo.
Segundo o parlamentar Anísio Oliveira, “este julgamento pode impactar nossa cidade de forma significativa, excluindo boa parte do que é destinado para Ilhabela. Temos que lugar e participar das discussões para tomar frente sobre a destinação dos royalties para nossa cidade”, destaca Anísio, afirmando que desde o início do seu mandato luta pela manutenção, bom uso e eficácia do repasse dos royalties na cidade.
Entre as 109 cidades que recebem royalties no estado de São Paulo, Ilhabela é a que mais faturou em 2018, recebendo R$ 357,8 milhões, ou seja, mais da metade do que foi destinado às demais cidades da região. Apesar de receber tanto dinheiro proveniente dos royalties, ainda enfrenta muitos problemas, dentre eles a falta de saneamento básico.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…