O vereador Cristian Oliveira de Souza (Cristian Bota) teve sua moção de congratulação nº 44/23 que congratula com o 85º Grupo Escoteiro do Mar Caraguatá pelo seu 35º aniversário de fundação e pelos relevantes serviços prestados à sociedade aprovada pelos parlamentares durante sessão ordinária no plenário do legislativo da Câmara Municipal.
“Trata-se de um serviço voluntário que todo segmento presta e que tem todo o meu respeito. Sabemos que, por meio deste excelente trabalho realizado pelos integrantes do Grupo Escoteiro do Mar, vidas foram, são e serão salvas”, declarou o autor da moção.
O presidente da Câmara, Tato Aguilar, elogiou a moção trazida pelo colega vereador: “Um grupo de escoteiros muito parceiro de nosso município e que realizam diversas ações sociais, educativas e culturais. Parabéns por todo o trabalho desenvolvido pela equipe”, finalizou.
85º Grupo Escoteiro Caraguatá
O 85º Grupo Escoteiro Caraguatá, foi fundado no dia 20 de agosto de 1988, como Grupo Escoteiro da Modalidade Básica, tendo como um dos seus fundadores o então Comandante do 30º BPM Cap. Ribeiro, atualmente Coronel da Reserva da PM/SP, que trouxe para Caraguatatuba o conceito do Movimento Escoteiro, um Movimento criado por Lorde Baden Powell na Inglaterra no ano de 1907, e trazido para o Brasil em 1909, pela Marinha do Brasil, através dos Militares embarcados no Navio Encouraçado Minas Gerais.
O Movimento Escoteiro é um movimento educacional não formal, totalmente voluntariado que, por meio de atividades variadas e atraentes, sempre que possíveis realizadas em espaço aberto, de modo a incentivar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, auxiliados pelos os seus Chefes, que tem a missão de realizar o aprendizado através do exemplo, bem como realizar atividades envolvidas junto à sociedade, formando verdadeiros líderes, acreditamos que por meio da ação e da preocupação com o próximo, atrelado ao meio ambiente, através dos Três Pilares que sustentam o Movimento Escoteiro que são: “Deus – Família – Próximo”.
O Grupo de Escoteiros também almeja mais uma nova e importantíssima parceria futura com o Hospital do Amor de Barretos, que ainda está em desenvolvimento, através do belíssimo projeto denominado “Escoteiros por Honra”, onde irão aplicar toda a nossa experiência adquirida durante o período de pandemia, seguindo um dos preceitos do Movimento Escoteiro de “Não se deixar abater frente as dificuldades.”
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…