A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (29/04), às 19h30, a 13ª sessão ordinária, com destaque para a votação Projeto de Lei nº
06/2025, que trata da reestruturação administrativa e de assessoramento parlamentar da Casa de Leis. O projeto propõe uma ampla reformulação da estrutura administrativa e de
assessoramento parlamentar da Casa de Leis.
Entre os principais pontos da proposta estão a criação e redefinição de cargos efetivos, em comissão e funções gratificadas, além de mudanças em setores estratégicos como a Procuradoria, Controladoria, Ouvidoria, Escola do Legislativo, Diretoria Geral, entre outros. Também está prevista a fixação de um percentual mínimo de cargos comissionados destinados exclusivamente a servidores efetivos.
O projeto passou por duas audiências públicas, onde os servidores que participaram da elaboração do projeto esclareceram dúvidas e apresentaram os principais objetivos da proposta, reafirmando o compromisso da Câmara com a transparência e o diálogo com a sociedade.
De acordo com o presidente Antonio Carlos Junior, a nova estrutura visa garantir maior eficiência no atendimento das demandas legislativas e administrativas, adaptando a organização interna da Câmara às necessidades atuais do município. A votação do Projeto de Resolução nº 06/2025 ocorrerá em discussão e votação única, conforme previsto na pauta da sessão.
Só o aperitivo de Samuel Lino já foi suficiente para encher os rubro-negros de confiança…
A Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Ubatuba publicou as primeiras convocações de candidatos…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…
Com os 48 estabelecimentos já definidos, a 20ª edição do Caraguá a Gosto começa a…
Nesta quarta-feira (30/7), a Polícia Militar Ambiental realizou uma nova operação de demolição no bairro…
Procedimento de alta complexidade foi realizado com sucesso em paciente da região e durou cerca…