Categories: GeralPolítica

Câmara votará proposta de estratégia para conter a disseminação do Covid-19 nas unidades escolares e projeto de incentivo à construção civil

Nesta sexta-feira (08/01), logo após a sessão para discussão e votação em segundo turno da LOA 2021, marcada para às 18h, acontecerá a 04ª sessão extraordinária do ano, para discutir e votar dois projetos.

O primeiro é o projeto de lei nº 46/2020, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que autoriza o Poder Executivo a criar o “Departamento de Saúde Escola e Ocupacional” como estratégia para conter a disseminação do COVID-19 nas unidades escolares do município.

De acordo com o projeto, caberá ao departamento recepcionar alunos e funcionários das unidades escolares, para a devida triagem e identificação de sintomas suspeitos de infecção por COVID-19.

O setor deve adotar medidas para garantir que todos os casos suspeitos de infecção ou outra infecção respiratória, sigam os procedimentos de higiene respiratória, etiqueta de tosse e higiene das mãos, obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento seguro durante a permanência na unidade escola, entre outras.

Projeto de incentivo à construção civil

Também volta para discussão e votação, após adiamento na última segunda-feira, o projeto de lei 071/19, que dispõe sobre o plano de incentivo à construção visando estimular a geração de empregos e renda no município de Caraguatatuba, e dá outras providências, está na pauta da 01ª sessão extraordinária que acontece nesta terça-feira, 05 de janeiro, às 18h, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, de modo presencial e com transmissão pela internet.

A propositura objetiva fomentar a construção civil para fins residenciais e comerciais, de edificações horizontais e verticais, com projetos arquitetônicos aprovados e não iniciados, bem como para novos projetos, condicionando-os ao cumprimento das normas de acessibilidade e sustentabilidade e à realização de investimentos comprovadamente relevantes para geração de emprego e renda e que assegurem qualidade de vida da população por meio de proteção e conservação.

De acordo com o projeto, o incentivo à construção civil por parte do município é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico social, diante da alternativa da geração de emprego e renda gerados nos diversos setores que englobam aquele segmento, bem como a instalação de empresas do ramo no município com a finalidade de investir em empreendimentos, especialmente em um cenário de sensível retração econômica e de altos índices de desemprego.

As sessões estão acontecendo presencialmente sem a presença de público e estão sendo transmitidas ao vivo pela internet, através do site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook oficial da Câmara Municipal e pelo youtube.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Pai morre ao tentar salvar filho em praia de Ubatuba

Uma tragédia na praia do Perequê-Açu, em Ubatuba, no início da tarde desta segunda-feira (22/12).…

7 horas ago

Prefeitura de Ilhabela leva Ônibus do Papai Noel a todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Fênix Fácil, promove, entre os dias 20 e…

12 horas ago

Caraguatatuba oferta 285 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 285 vagas de emprego…

12 horas ago

Agências dos Correios no Litoral Norte aderem à greve e causam atrasos nas entregas

Moradores do Litoral Norte estão enfrentando dificuldades para receber correspondências e encomendas após a adesão…

13 horas ago

Verão chegou e Corpo de Bombeiros alerta para cuidados nas praias do Litoral Norte

Com a chegada do verão e o aumento do movimento nas praias do Litoral Norte,…

13 horas ago

Câmara Municipal devolve cerca R$ 5 milhões à Prefeitura de Caraguatatuba

A Câmara Municipal de Caraguatatuba anunciou a devolução de aproximadamente R$ 5,5 milhões aos cofres…

13 horas ago