Caraguatatuba terá uma cadeira na diretoria da Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (Abramt) para o biênio 2025/2026. O prefeito Mateus Silva foi eleito Diretor Institucional da entidade, na última terça-feira (21) durante Assembleia Geral de Associados realizada em Brasília. Além de definir a nova diretoria, a reunião também teve como pauta a discussão e o acompanhamento dos créditos de royalties do petróleo para os municípios afetados.
Mateus Silva destacou a importância da associação na defesa dos interesses municipais. “Nosso objetivo é fortalecer o diálogo com as esferas estadual e federal para garantir que os municípios impactados pelas operações de petróleo e gás tenham seus direitos preservados. Vamos trabalhar para ampliar a representatividade e buscar soluções que impulsionem o desenvolvimento local.”
A Abramt será presidida pelo prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci. Também compõem a diretoria Lucas Scaramussa (Linhares-ES) e Dailton Raimundo de Jesus Filho (Madre de Deus-BA) como vice-presidentes, além de Juarez Marques da Silva (Tramandaí-RS) e Gilberto da Costa Silva (Cidreira-RS), responsáveis pelas diretorias Financeira e Administrativa, respectivamente.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…