Cerimônia online de hasteamento dos pavilhões marca solenidade cívica dos 163 anos de Caraguatatuba

A cerimônia cívica de hasteamento dos pavilhões do Brasil, Estado e Município em comemoração aos 163 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba foi realizada na manhã desta segunda-feira (20/4), em frente ao Teatro Mario Covas, no Indaiá. Houve a execução dos Hinos Nacional e de Caraguatatuba. Mais de 300 pessoas acompanharam o evento via internet.

Em 2020, a Prefeitura de Caraguatatuba optou por um esquema especial de transmissão online na Fan Page oficial no Facebook para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

A solenidade contou com as participações do prefeito Aguilar Junior; do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia); e do comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior I (20º BPM/I – Litoral Norte), major PM André Luiz Paes.

“É um momento diferente, mas temos sempre que lembrar do nosso povo hospitaleiro e resiliente. Tenho certeza que juntos e com amor e solidariedade vamos vencer essa luta”, disse Aguilar Junior.

“Enquanto cidadão precisamos lembrar desse momento e parabenizar Caraguatatuba e seu povo. Tenho orgulho dessa cidade maravilhosa”, destacou o presidente da Câmara, Carlinhos da Farmácia.

“A capacidade do ser humano em se adaptar aos problemas impressiona. Todos nós queremos o bem comum e, em breve, voltaremos à normalidade. Mas não podíamos deixar de parabenizar Caraguatatuba”, disse o comandante do 20º Batalhão, major PM André Luiz Paes.

As medidas de distanciamento social para evitar a transmissão da Covid-19 foram estipuladas pelo Governo do Estado de São Paulo (Decreto Estadual 64.881, de 22 de março de 2020) e são seguidas pelo Município na quarentena, prorrogada até o dia 10 de maio.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Motorista sofre mal súbito e colide com grade em São Sebastião

Uma motorista de 46 anos, sofreu um mal súbito na tarde desta terça-feira (23) e…

9 horas ago

Movimento nas estradas do Litoral Norte começa a ficar mais intenso

O movimento nas estradas que ligam a capital ao Litoral Norte de São Paulo começou…

11 horas ago

Presença de baleias-jubarte fora da temporada reforça ações de educação ambiental em São Sebastião

Mesmo após o encerramento oficial da temporada de passagem das baleias-jubarte, que ocorre entre os…

17 horas ago

Descubra o que fazer em Ilhabela de graça. Veja dicas de cachoeiras, museus, eventos de fim de ano, cultura, esporte e lazer no arquipélago

Ilhabela é reconhecida nacionalmente por suas praias, trilhas e paisagens naturais, mas o arquipélago também…

17 horas ago

Exposição temática segue aberta com visitação gratuita no Complexo do Camaroeiro em Caraguatatuba

Moradores e visitantes de Caraguatatuba seguem convidados a prestigiar a exposição temática em homenagem a…

17 horas ago

Verão chegou e Corpo de Bombeiros alerta para cuidados nas praias do Litoral Norte

Com a chegada do verão e o aumento do movimento nas praias do Litoral Norte,…

17 horas ago