COI de São Sebastião registra fluxo de mais de 16 mil veículos entrando no município

GCM segue com fiscalização durante feriado prolongado para coibir eventos clandestinos que geram aglomeração de pessoas

O Centro de Operações Integradas (COI) de São Sebastião registrou, das 18h de quarta-feira (02) ao meio-dia de quinta-feira (03), um fluxo de 16.347 veículos nos limites do município.

Em Boraceia, divisa com Bertioga, foram registrados 5.433 veículos chegando a São Sebastião e, no Canto do Mar, limite com Caraguatatuba, 10.914 veículos entraram na cidade.

Embora o número apresentado seja inferior se comparado ao período de veraneio, há um acréscimo no número de pessoas circulando no município e, com isso, aumenta a possibilidade de aglomerações e festas clandestinas.

De acordo com o Decreto Municipal nº 8237/2021, que estende a vigência da Fase de Transição do Plano São Paulo até 13 de junho, permanece proibida a realização de eventos e há redução na capacidade de ocupação e no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais – das 6h às 21h.

As determinações do decreto reforçam a obrigatoriedade de se cumprir com os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e, embora permitam algumas atividades, impõem restrições específicas, como nos casos abaixo:

Restaurantes e afins: poderão operar com 40% da sua capacidade de ocupação, das 6h às 21h, assim como o serviço de retirada no local. Delivery tem permissão para atuar 24h.

Marinas e náuticas: ficam autorizados a abertura e o funcionamento regulares.

Casamentos (de pequeno porte): ficam liberados em até 30% da capacidade de ocupação do local de realização. Não é permitida a utilização de pista de dança. O evento deve seguir o horário-limite de 21h.

Praias e demais espaços públicos: o uso de praias, parques e espaços coletivos estão abertos à utilização do público.

Atendimento comercial em praias: pessoas jurídicas (hotéis, pousadas, condomínios e similares) e ambulantes têm permissão de instalar 40% da capacidade de ocupação de mesas, cadeiras, guarda-sóis, tendas, esteiras, coolers e similares nas praias.

 A Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), intensificou a fiscalização para coibir aglomeração de pessoas, “rolezinhos” e festas clandestinas, para que, assim, seja possível reduzir a transmissão do coronavírus no município. Caso queira realizar uma denúncia de evento irregular e ajudar a sua cidade a se proteger da Covid-19, entre em contato com a GCM pelo telefone 153.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeitura de Ilhabela divulga data de retirada dos medicamentos de alto custo referentes ao mês de julho

Entre os dias 18 e 27 de julho de 2025, os medicamentos de alto custo deste…

3 horas ago

Delfi Incorporadora promove workshop para mais de 120 corretores em Caraguá

Quem passou pelo plantão de vendas do empreendimento Ruy Barbosa Residencial, no centro de Caraguatatuba,…

5 horas ago

Prefeitura de Ilhabela inicia distribuição de kits nutricionais para crianças da rede municipal durante recesso escolar

A Prefeitura de Ilhabela iniciou a entrega de kits nutricionais nas escolas da rede municipal…

5 horas ago

Prefeitura renova frota da Saúde com 20 veículos 0 km e garante mais conforto, segurança e eficiência no transporte de pacientes

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou nesta segunda-feira…

6 horas ago

Polícia Ambiental realiza nova ação contra invasões e degradação da mata Atlântica em Ubatuba

Em mais uma ação de enfrentamento às ocupações irregulares e crimes ambientais no Litoral Norte…

6 horas ago

Concurso de Fotografia do Litoral Norte inicia etapa de votação aberta ao público

O Concurso Cultural de Fotografia 2025 do Circuito Litoral Norte de São Paulo entra em…

13 horas ago