Mais de 400 manifestantes bolsonaristas foram presos em Brasília neste domingo (8/01), dentre eles um empresário de Ilhabela. A informação foi confirmada por um dos integrantes do grupo que partiu de Ilhabela num ônibus na última semana para Portal Tribuna do Povo. Um amigo também confirmou a prisão durante a madrugada de hoje (9/01).
O empresário fazia parte de um grupo de manifestantes que estava acampado em frente à Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, desde o início de novembro. “Era um dos mais empenhado… Um dos que estavam na linha de frente” relatou uma fonte. O empresário é sócio-proprietário de pelo menos três restaurantes em Ilhabela.
O áudio de um pescador de Ilhabela compartilhado em grupos de WhatsApp também relata o ocorrido. “[…] invadimos aquela porra! Foi emocionante! Mas eu não fui linha de frente não, mas tenho uns camaradas meus aí que foram […] o amigo que tem um restaurante aí em Ilhabela, um magrinho, parece que tá preso. Ele foi na onda de dois camaradas aí é de seu mal.”
Os terroristas presos após os ataques às sedes dos três poderes em Brasília já começaram a ser transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), conhecida como Colmeia.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF), até o fim da manhã desta segunda-feira (9/01), 176 pessoas já tinham sido transferidas: 112 homens e 64 mulheres. Os homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória II (CDP II), e as mulheres para a PFDF. Os criminosos estão sendo levados em grupos, em veículos das forças de segurança do DF.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou, na manhã desta segunda-feira (9), que pelo menos 15 crimes foram identificados nas ações dos bolsonaristas terroristas presos neste domingo (8).
Entre eles, estão golpe de Estado, dano a bem público e lesão corporal. Também foram presas pessoas suspeitas de roubo a transeunte — no caso de jornalistas que tiveram materiais de trabalho roubados —, porte de arma branca e corrupção ativa. Os policiais cumpriram, inclusive, um mandado de prisão que já estava em aberto, contra um dos criminosos.
Veja quais são os crimes apurados e quantas pessoas foram detidas até o momento:
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…