Categories: GeralPolítica

Corpo de vereador será velado na Câmara de Caraguatatuba na manhã deste domingo (30)

O velório do vereador e vice-presidente Jameson Duarte, o Chick Show, será  na manhã deste domingo (30/05), na sede do legislativo municipal das 8h às 11h30. De acordo com a família o sepultamento será às 12 horas no cemitério do INDAIÁ.

O óbito do parlamentar ocorreu na tarde deste sábado (29), em virtude do agravamento de seu quadro de saúde. Jameson Duarte vinha lutando contra um câncer do tipo linfoma e estava internado no Hospital Santos Dummont, em São José dos Campos.

O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD), decretou luto oficial de três dias. Jameson estava em seu primeiro mandato como vereador e ocupava o cargo de vice – presidente da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

“Este é momento de dor e profundo pesar, queremos expressar nossos sinceros  sentimentos de solidariedade à família e aos  amigos pela perda irreparável do vereador”, disse o presidente Tato Aguilar.

Biografia

Jameson Duarte, 32 anos, sendo o vereador mais jovem da legislatura, foi eleito com 946 votos e pela primeira vez assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. Caiçara de coração, nasceu na cidade de Tupã, interior de São Paulo no dia 18 de janeiro de 1989 e veio para a Caraguatatuba ainda menino.

Estudante de Direito, conheceu a política através do movimento estudantil sendo o presidente do Grêmio Estudantil na E.E. Colônia dos Pescadores e ajudando a formar grêmios nas escolas da cidade, fundou a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) gerenciou projetos como cursos de inglês gratuito, Cine Clube, congressos e ações em Defesa da Juventude. Em 2014, aos 24 anos, foi eleito 1º suplente no Conselho Tutelar da cidade com 204 votos, assumindo como titular em vacância e no ano seguinte foi eleito com 324 votos. Aos 27 anos, em 2016, disputou a primeira eleição e conquistou 704 votos conquistando a vaga de suplente.

Seu mandato foi pautado com propostas ligadas a educação, juventude, serviço social, segurança, cultura, esporte, saúde e proteção animal.

Em fevereiro passado, Jameson Chick Show, foi autor do projeto de lei nº 11/2021 que previa o atendimento preferencial às pessoas com câncer em todas as Unidades de Saúde do Município. O projeto, que foi aprovado por unanimidade. Na ocasião, o vereador falou que a aprovação do projeto no mês de fevereiro tinha uma razão especial. “O mês de fevereiro é de fundamental importância para nós, por é o momento de grande reflexão, prevenção e o combate ao câncer e, diante disso, acreditamos que este projeto trará a todas as pessoas que foram diagnosticadas com a doença a obter do poder público um tratamento mais rápido”, disse, na época, o vereador Jameson Duarte.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

1 dia ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

1 dia ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago