A Secretaria de Saúde divulgou, na segunda-feira (31), um balanço do número de casos positivos de Covid-19, em Caraguatatuba, no mês de maio.
Dos 1.491 casos, 329 foram registrados em jovens de 18 a 29 anos e 624 em adultos de 30 a 49 anos. Representando os 64% do total do mês.
O mesmo balanço mostra que, em função da vacinação, houve uma queda considerável no número de casos em idosos com mais de 60 anos. Em abril, a cidade havia confirmado 307 casos em idosos e no mês de maio foram 194 diagnosticados com a doença. Isso representa uma queda de 36%.
Enquanto a queda no número de casos em idosos gera um pouco mais de tranquilidade, a situação em relação aos jovens e adultos preocupa e cria um alerta de conscientização.
Para tentar conter este avanço, a Prefeitura de Caraguatatuba possui uma força tarefa para coibir as aglomerações que ocorrem, principalmente, aos finais de semana.
A força tarefa inclui Policia Militar (PM), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária (VISA).
Somente no último final de semana, por exemplo, a equipe realizou 1.708 abordagens a pessoas sem máscara, sendo 408 na sexta-feira (28) e 1.300 no sábado (29).
As abordagens foram realizadas na avenida da praia, próximo à Praça da Cultura, no Centro, e na Praia Martim de Sá.
Denúncias – A Prefeitura ressalta que aglomerações podem ser denunciadas pelo ‘190’ da Polícia Militar.
Data reforça a importância do uso consciente da energia elétrica No dia 29 de maio…
Projeto já reúne 16 corajosos atletas, promovendo superação, inclusão e bem-estar através do surf adaptado…
Um idoso de 70 anos caiu de uma ponte no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba, e…
A Defesa Civil comunica o avanço de uma frente fria e a entrada de ar…
Mais dez aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 são aguardados para entregar…
Uma cachorrinha com deficiência visual foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira…