Covid-19: 64% dos casos do mês de maio foram em adultos de 18 a 49 anos

A Secretaria de Saúde divulgou, na segunda-feira (31), um balanço do número de casos positivos de Covid-19, em Caraguatatuba, no mês de maio.

Dos 1.491 casos329 foram registrados em jovens de 18 a 29 anos e 624 em adultos de 30 a 49 anos. Representando os 64% do total do mês.

O mesmo balanço mostra que, em função da vacinação, houve uma queda considerável no número de casos em idosos com mais de 60 anos. Em abril, a cidade havia confirmado 307 casos em idosos e no mês de maio foram 194 diagnosticados com a doença. Isso representa uma queda de 36%.

Enquanto a queda no número de casos em idosos gera um pouco mais de tranquilidade, a situação em relação aos jovens e adultos preocupa e cria um alerta de conscientização.

Para tentar conter este avanço, a Prefeitura de Caraguatatuba possui uma força tarefa para coibir as aglomerações que ocorrem, principalmente, aos finais de semana.

A força tarefa inclui Policia Militar (PM), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária (VISA).

Somente no último final de semana, por exemplo, a equipe realizou 1.708 abordagens a pessoas sem máscara, sendo 408 na sexta-feira (28) e 1.300 no sábado (29).

As abordagens foram realizadas na avenida da praia, próximo à Praça da Cultura, no Centro, e na Praia Martim de Sá.

Denúncias – A Prefeitura ressalta que aglomerações podem ser denunciadas pelo ‘190’ da Polícia Militar.

Deixe uma resposta