Criança de 10 anos é mais nova vítima da Covid-19 em Caraguatatuba

Subiu para 10 o número de óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Caraguatatuba, conforme dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba divulgados nesta quinta-feira (4).

A vítima mais nova, até o momento na cidade, é uma menina de 10 anos. Ela foi internada no dia 25 de maio na Casa de Saúde Stella Maris e transferida no dia seguinte para o Hospital Regional de São José dos Campos, vindo a óbito no dia 31 de maio. A paciente não tinha comorbidades e testou positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.

Nesta quinta-feira, faleceram dois homens na Santa Casa: um de 69 anos e outro de 85 anos, moradores de Caraguatatuba e Natividade da Serra, respectivamente. Ambos faziam parte do grupo de risco e testaram positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.

O paciente de 69 anos também era renal crônico. Como Caraguatatuba é referência no Litoral Norte em hemodiálise, todos os pacientes, por serem grupo de risco, farão o teste para Covid-19.

Profissionais da saúde já estão sendo testados. Motoristas do município também passarão pelo procedimento e os de outros municípios devem fazer o teste em sua cidade.

Ainda de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica, o município tem 195 casos confirmados do novo coronavírus e 85 casos aguardando resultado. Até o momento, 118 pessoas já se recuperaram da doença.

Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro adultos na UTI Covid-19 e 10 pessoas na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte há sete pacientes na UTI e um na Enfermaria.

O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, 4 casos; Britânia, 1; Barranco Alto, 5 casos; Jardim Califórnia, 2; Capricórnio, um; Caputera, um; Casa Branca, um; Centro, seis; Cidade Jardim, dois; Estrela D’Alva, cinco; Gaivotas, 10; Golfinho, um; Jetuba, dois; Indaiá, 22 casos; Ipiranga, dois; Jardim Jaqueira, dois; Jaraguá, dois; Jaraguazinho, cinco; Jardim Maristela, um; Jardim do Sol, três; Jardim Rio Santos, dois; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, um; Martim de Sá, seis; Massaguaçu, 11; Morro do Algodão, sete; Olaria, 1; Pegorelli, dois; Perequê-Mirim, 10; Poiares, 11; Pontal Santa Marina, quatro; Porto Novo, três; Ponte Seca, dois; Praia das Palmeiras, seis; Recanto do Sol, três; Rio do Ouro, cinco; Santa Martha, um; Sumaré, seis; Tarumã, dois; Tinga, cinco; e Travessão, cinco; Vila Atlântica, um.

Caraguatatuba também atendeu oito pacientes de Ubatuba; dois de São Paulo; e nove de São Sebastião; dois de Ilhabela; e um de Natividade da Serra.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

9 horas ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

10 horas ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

10 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de temporais no Litoral Norte entre terça (16) e quarta-feira (17)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…

20 horas ago

Ações integradas resultam em prisões por violência doméstica e tráfico de drogas em São Sebastião

A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…

21 horas ago

Governo de SP entrega novo Fórum e reinaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Caraguatatuba

Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…

21 horas ago