Criança de 10 anos é mais nova vítima da Covid-19 em Caraguatatuba

Subiu para 10 o número de óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Caraguatatuba, conforme dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba divulgados nesta quinta-feira (4).

A vítima mais nova, até o momento na cidade, é uma menina de 10 anos. Ela foi internada no dia 25 de maio na Casa de Saúde Stella Maris e transferida no dia seguinte para o Hospital Regional de São José dos Campos, vindo a óbito no dia 31 de maio. A paciente não tinha comorbidades e testou positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.

Nesta quinta-feira, faleceram dois homens na Santa Casa: um de 69 anos e outro de 85 anos, moradores de Caraguatatuba e Natividade da Serra, respectivamente. Ambos faziam parte do grupo de risco e testaram positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.

O paciente de 69 anos também era renal crônico. Como Caraguatatuba é referência no Litoral Norte em hemodiálise, todos os pacientes, por serem grupo de risco, farão o teste para Covid-19.

Profissionais da saúde já estão sendo testados. Motoristas do município também passarão pelo procedimento e os de outros municípios devem fazer o teste em sua cidade.

Ainda de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica, o município tem 195 casos confirmados do novo coronavírus e 85 casos aguardando resultado. Até o momento, 118 pessoas já se recuperaram da doença.

Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro adultos na UTI Covid-19 e 10 pessoas na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte há sete pacientes na UTI e um na Enfermaria.

O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, 4 casos; Britânia, 1; Barranco Alto, 5 casos; Jardim Califórnia, 2; Capricórnio, um; Caputera, um; Casa Branca, um; Centro, seis; Cidade Jardim, dois; Estrela D’Alva, cinco; Gaivotas, 10; Golfinho, um; Jetuba, dois; Indaiá, 22 casos; Ipiranga, dois; Jardim Jaqueira, dois; Jaraguá, dois; Jaraguazinho, cinco; Jardim Maristela, um; Jardim do Sol, três; Jardim Rio Santos, dois; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, um; Martim de Sá, seis; Massaguaçu, 11; Morro do Algodão, sete; Olaria, 1; Pegorelli, dois; Perequê-Mirim, 10; Poiares, 11; Pontal Santa Marina, quatro; Porto Novo, três; Ponte Seca, dois; Praia das Palmeiras, seis; Recanto do Sol, três; Rio do Ouro, cinco; Santa Martha, um; Sumaré, seis; Tarumã, dois; Tinga, cinco; e Travessão, cinco; Vila Atlântica, um.

Caraguatatuba também atendeu oito pacientes de Ubatuba; dois de São Paulo; e nove de São Sebastião; dois de Ilhabela; e um de Natividade da Serra.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!