A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), através da Defesa Civil de São Sebastião, recebeu na última quarta-feira (03), integrantes do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM), para a primeira reunião para desenvolvimento de um projeto-piloto, visando criar um plano de contingência para atender o local. Esse modelo, que será implantado no Núcleo de São Sebastião, é o primeiro em nível estadual, que poderá servir de referência para outros núcleos do Parque Estadual espalhados pelo Brasil.
A Defesa Civil do município já possui um Plano Municipal de Contingência (PLAMCON), que é acionado em casos de desastres geológicos e situações emergenciais. O PESM pediu apoio para a elaboração de um PLAMCON próprio e especifico para a área do parque, visto que há cachoeiras e rios inseridos na região.
O objetivo é criar um Plano de Contingência para atender as situações de emergências ocorridas dentro dos atrativos PESM – Núcleo de São Sebastião, tendo em vista o histórico de acidentes e óbitos, além de pessoas perdidas na mata. Também será feita a análise das áreas de risco e cabeceiras d’água.
PLAMCON
O Plano Municipal de Contingência (PLAMCON), de proteção para deslizamentos e inundações, viabiliza e dá maior segurança a todos os munícipes em relação a atendimento. Está voltado para áreas de risco e situações de maior impacto na segurança da população.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…