A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), através da Defesa Civil de São Sebastião, recebeu na última quarta-feira (03), integrantes do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM), para a primeira reunião para desenvolvimento de um projeto-piloto, visando criar um plano de contingência para atender o local. Esse modelo, que será implantado no Núcleo de São Sebastião, é o primeiro em nível estadual, que poderá servir de referência para outros núcleos do Parque Estadual espalhados pelo Brasil.
A Defesa Civil do município já possui um Plano Municipal de Contingência (PLAMCON), que é acionado em casos de desastres geológicos e situações emergenciais. O PESM pediu apoio para a elaboração de um PLAMCON próprio e especifico para a área do parque, visto que há cachoeiras e rios inseridos na região.
O objetivo é criar um Plano de Contingência para atender as situações de emergências ocorridas dentro dos atrativos PESM – Núcleo de São Sebastião, tendo em vista o histórico de acidentes e óbitos, além de pessoas perdidas na mata. Também será feita a análise das áreas de risco e cabeceiras d’água.
PLAMCON
O Plano Municipal de Contingência (PLAMCON), de proteção para deslizamentos e inundações, viabiliza e dá maior segurança a todos os munícipes em relação a atendimento. Está voltado para áreas de risco e situações de maior impacto na segurança da população.
Na comemoração pelos 48 anos da APAE de Caraguatatuba, realizada no dia 16 de maio,…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), participou do…
Um motociclista de 40 anos, ficou ferido na noite deste sábado (17), após se envolver…
Em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, a Prefeitura de…
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 727 procedimentos formalizados dos…
Em cerimônia que reuniu autoridades municipais, técnicos e quiosqueiros da Praia Martim de Sá, foram…