Devotos da Cheirosa cancela participação no carnaval 2022 em Caraguatatuba

Na manhã desta segunda-feira (22/11) mais um bloco tradicional do Carnaval de Caraguatatuba divulgou uma nota informando que não vai entrar na avenida no Carnaval de 2022.

Bloco arrasta milhares de foliões durante os cinco dias de folia na região Norte de Caraguatatuba

O Bloco Devotos da Cheirosa surgiu em 2000, quando amigos se encontraram e resolveram criar um bloco carnavalesco com características baseadas na cultura caiçara e, ao mesmo tempo, proporcionar tanto folia quanto alegria ao ritmos de marchinhas antigas para os moradores e turistas frequentadores da Massaguaçu, na região Norte de Caraguatatuba.

O curioso nome se deu a partir da invenção de uma bebida – mistura constituída de pinga com erva cidreira – que agradou aos paladares dos foliões de diversos lugares que participaram da festividade.

Porém depois do cancelamento do bloco ‘Azedô o Pé do Frango’ na semana passada, na manhã de hoje a diretoria do bloco encaminhou uma nota onde fala os motivos de ficar de fora da folia de momo em 2022.

Informamos a todos os foliões e amigos que não realizaremos o carnaval de 2022 devido ao fato de ainda estarmos em uma pandemia. Tendo em vista que o bloco, “Devotos da Cheirosa” é um bloco independente, do qual sua diretoria é composta por amigos sem cunho político, e composto só pelo intuito do bem estar dos moradores locais e de turistas de boa índole, pedimos desculpas por não ocuparmos a avenida em 2022. Mas esperamos a compreensão de todos. Em respeito a todas as pessoas que perderam seus entes queridos” , assina  a nota à diretoria do bloco.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Equipe de Caraguatatuba conquista pódios na III Liga SESI de Tênis de Mesa em Lorena

No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…

11 horas ago

Polícia Municipal completa 17 anos com reforço histórico e prefeito Reinaldinho convoca 62 novos agentes

A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…

11 horas ago

Ubatuba inicia instalação de banheiros públicos nas praias com recursos da TPA

Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…

11 horas ago

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…

11 horas ago

Estudante de Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Obmep em São José dos Campos

O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…

11 horas ago

Tamoios conquista dois troféus no Prêmio Artesp 2024

Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…

2 dias ago