Na manhã desta segunda-feira (22/11) mais um bloco tradicional do Carnaval de Caraguatatuba divulgou uma nota informando que não vai entrar na avenida no Carnaval de 2022.
O Bloco Devotos da Cheirosa surgiu em 2000, quando amigos se encontraram e resolveram criar um bloco carnavalesco com características baseadas na cultura caiçara e, ao mesmo tempo, proporcionar tanto folia quanto alegria ao ritmos de marchinhas antigas para os moradores e turistas frequentadores da Massaguaçu, na região Norte de Caraguatatuba.
O curioso nome se deu a partir da invenção de uma bebida – mistura constituída de pinga com erva cidreira – que agradou aos paladares dos foliões de diversos lugares que participaram da festividade.
Porém depois do cancelamento do bloco ‘Azedô o Pé do Frango’ na semana passada, na manhã de hoje a diretoria do bloco encaminhou uma nota onde fala os motivos de ficar de fora da folia de momo em 2022.
“Informamos a todos os foliões e amigos que não realizaremos o carnaval de 2022 devido ao fato de ainda estarmos em uma pandemia. Tendo em vista que o bloco, “Devotos da Cheirosa” é um bloco independente, do qual sua diretoria é composta por amigos sem cunho político, e composto só pelo intuito do bem estar dos moradores locais e de turistas de boa índole, pedimos desculpas por não ocuparmos a avenida em 2022. Mas esperamos a compreensão de todos. Em respeito a todas as pessoas que perderam seus entes queridos” , assina a nota à diretoria do bloco.
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…