EDP substitui mais de 2 mil km de cabos de energia danificados pelo temporal no Litoral Norte

Cerca de 380 colaboradores da Distribuidora foram envolvidos diretamente nos trabalhos para normalização do fornecimentoEmpresa atende Caraguatatuba e São Sebastião

As fortes chuvas que atingiram São Sebastião e Caraguatatuba no último domingo (28), ocasionaram eventos atípicos que afetaram a população local e geraram grandes estragos. Por conta dos ventos de mais de 100 km/h, foram registradas mais de 200 árvores caídas sobre a rede da EDP.

Focada na garantia do atendimento mais ágil possível para o cliente, a EDP trabalhou continuamente desde o início do temporal para reconstruir o sistema elétrico e recompor toda a rede danificada. As equipes em campo da Concessionária foram reforçadas, com dez vezes mais técnicos nas ruas. Ao todo, foram mobilizados cerca de 380 colaboradores, entre engenheiros, eletricistas e gestores. No período, foram substituídos 2 mil quilômetros de cabos e trocados 15 postes derrubados por árvores de grande porte, além da realização de mais de mil podas de vegetação sobre as linhas.

No pico da tempestade, 80 mil clientes foram impactados com falta de energia. Importante destacar que, por conta dos equipamentos remotos de automação da Empresa, que minimizam o impacto do incidente de forma automática, 80% destes consumidores afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado nas primeiras oito horas.

Devido ao grande volume de árvores e galhos caídos e outros objetos sobre a rede elétrica, parte do trabalho foi realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais e o tempo para normalização das operações variou de acordo com a extensão dos danos causados.

A Companhia reforçou o efetivo da sua Central de Atendimento, que recebeu mais de 35 mil chamadas. Além do Call Center, que funciona gratuitamente 24 horas por dia no 0800 721 0123, a Distribuidora disponibiliza os canais virtuais:

– EDP Online no www.edponline.com.br;

– Aplicativo EDP Online (Compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows);

A EDP agradece a compreensão de seus clientes diante do episódio atípico ocorrido na região, a parceria com os órgãos municipais, e destaca a atuação dos colaboradores envolvidos na missão de restabelecer a normalidade do serviço à população do Litoral Norte.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Novo Fórum e DDM de Caraguatatuba serão inaugurados na segunda-feira

Caraguatatuba se prepara para um marco importante na área da Justiça e da segurança pública.…

1 dia ago

Centenas de fiéis participam em Caraguatatuba da Peregrinação da Imagem de São Miguel Arcanjo, conduzida pelo Instituto Hesed

Caraguatatuba recebeu neste fim de semana a Peregrinação da Imagem de São Miguel Arcanjo, evento…

1 dia ago

Prefeitura de São Sebastião realiza programação natalina com Casa do Papai Noel, apresentações musicais e iluminação especial

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…

1 dia ago

Ilhabela realiza evento “Conexão Sustentável” no Parque das Cachoeiras nesta segunda-feira (15)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove, nesta segunda-feira (15),…

2 dias ago

Ilhabela recebe mais de 16 mil passageiros de cruzeiros na próxima semana

A cidade de Ilhabela se prepara para receber mais de 16 mil passageiros entre domingo…

2 dias ago

Departamento de Trânsito realiza treinamento sobre segurança operacional

A equipe do Departamento de Trânsito promoveu uma capacitação voltada ao aprimoramento dos procedimentos de…

2 dias ago