O Seminário Webinar: EducAção em tempos de pandemia realizado ontem (11/08), pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba, através do canal oficial do YouTube da Prefeitura, contou com a participação de 845 pessoas.
O debate foi promovido pelo palestrante de Fernando Trevisani, Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática (UNESP), organizador do livro: Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação. Em sua palestra ele abordou o tema sobre “Metodologias ativas e o Ensino Remoto” e interagiu com os participantes, respondendo diversos questionamentos.
O objetivo do seminário é debater com especialistas da área, a respeito dos fundamentos da educação buscando a garantia da qualidade do aprendizado com o cenário da pandemia pela Covid 19. Juntos, especialistas e profissionais da área, podem refletir sobre as estratégias que podem ser adotadas pela rede e por escolas para assegurar a conexão com as famílias.
Atentos à educação inclusiva, a transmissão foi acompanhada por uma professora da rede municipal, que interpretou em Libras todo o conteúdo desenvolvido.
Nesta quinta-feira, (13/08), duas palestras online serão realizadas. Às 18h, o tema será “Educação no contexto histórico de pandemia aos dias atuais”, proferida pelo Prof. Alexandre Vieira. Na sequencia, encerrando o evento, o psicólogo Nilo Peres abordará o tema “Gestão emocional aos novos desafios” .
As inscrições devem ser realizadas através do site: http://caraguatatuba.sp.
Os bairros Tabatinga, Capricórnio I e Massaguaçu foram alvos de fiscalização em Caraguatatuba, durante ação…
Mesmo com prejuízo bilionário em fraudes via Pix, tribunais têm isentado bancos em casos sem…
O fim de semana promete baixas temperaturas, mas muita cultura em Ubatuba também. Nos dias…
Atirador fugiu em seguida em uma lancha que o esperava na praia Um comerciante morreu…
O mês de julho marca o início da temporada de ocorrência de pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus)…
A Colônia dos Pescadores Z-14, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio…