EducAção Caraguatatuba: evento online teve 845 participantes em sua palestra de abertura

O Seminário Webinar: EducAção em tempos de pandemia realizado ontem (11/08), pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba, através do canal oficial do YouTube da Prefeitura, contou com a participação de 845 pessoas.

O debate foi promovido pelo palestrante de Fernando Trevisani, Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática (UNESP), organizador do livro: Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação. Em sua palestra ele  abordou o tema sobre “Metodologias ativas e o Ensino Remoto” e interagiu com os participantes, respondendo diversos questionamentos.

O objetivo do seminário é debater com especialistas da área, a respeito dos fundamentos da educação buscando a garantia da qualidade do aprendizado com o  cenário da pandemia pela Covid 19. Juntos, especialistas e profissionais da área, podem refletir sobre as estratégias que podem ser adotadas pela rede e por escolas para assegurar a conexão com as famílias.

Atentos à educação inclusiva, a transmissão foi acompanhada por uma professora da rede municipal, que interpretou em Libras todo o conteúdo desenvolvido.

Nesta quinta-feira, (13/08), duas palestras online serão realizadas. Às 18h, o tema será “Educação no contexto histórico de pandemia aos dias atuais”, proferida pelo Prof. Alexandre Vieira. Na sequencia, encerrando o evento, o psicólogo Nilo Peres abordará  o tema “Gestão emocional aos novos desafios” .

As inscrições devem ser realizadas através do site: http://caraguatatuba.sp.gov.br/educacao/evento/sistema/. Para todos os participantes que obtiverem 75% de presença online, haverá um certificado que contará como horas de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) dos dias 11 e 13/08.

Deixe um comentário