Em um mês, Prefeitura de Caraguatatuba aprimora linhas e prepara aplicativo de rastreio dos ônibus da Praiamar

A Prefeitura de Caraguatatuba completou no último sábado (08/05), um mês de intervenção na empresa Praiamar, responsável pelo serviço de transporte público na cidade.

Desde então, a população de Caraguatatuba já vem recebendo melhorias e aprimoramentos nas linhas. Além de receber nas ruas um aumento de viagens diárias e ônibus disponíveis.

No início da intervenção, a Praiamar utiliza apenas 33 dos 45 ônibus de sua frota. Nesta segunda-feira (10/05), 41 ônibus já estão em circulação para atender a população.

O aumento de ônibus diários contribui ainda para as viagens completadas ao dia. Antes da intervenção da Prefeitura, a empresa cumpria apenas 280 viagens diariamente, após a intervenção, o número passou a ser de 320. Com o aumento da frota e otimização das linhas, a expectativa é que as viagens diárias saltem para 400.

Para suprir essa demanda, de aumento de viagens e também de ônibus atuando na cidade, 12 motoristas foram contratados, além de mais dois manobristas e quatro funcionários administrativos. Nenhum colaborador foi demitido durante a intervenção.

Ainda nas próximas semanas, o aplicativo de rastreio dos ônibus será oficialmente implantando. Atualmente, o recurso passa por testes internos na empresa e ficará disponível para a população em breve.

Agora, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, implementou aprimoramentos nas linhas que atendem a população da Região Norte. Para a Região Sul, uma nova linha está sendo implementada, para atender os moradores do Travessão e do Residencial Nova Caraguá II.

As primeiras alterações acontecerão na Região Norte do município.

Atualmente, a Região Norte é atendida pela linha 302 – Tabatinga, linha 306 – Tabatinga via Massaguaçu e 407 – Massaguaçu.

Com a nova proposta, a região terá o atendimento ampliado, sendo atendida da seguinte maneira:

302 – TABATINGA DIRETO

Linha expressa que vai direta para o bairro nos horários de pico, visando mais celeridade aos passageiros que pretendem ir para o bairro Tabatinga.

306 – TABATINGA VIA MASSAGUAÇU

A linha atenderá também os bairros Jardim do Sol, Garden Mar e Massaguaçu, tanto no sentido bairro, quanto no sentido centro.

Itinerário resumido

CENTRO/BAIRRO e BAIRRO/CENTRO: Avenida Maria de Lourdes da Silva Kfouri (marginal), Av. Tetsuo Watanabe, Rua Urias de Oliveira Macedo, Rua Antônio de Lucca,(Jd. do Sol), Avenida Perimetral, Avenida Maestro Heitor de Carvalho, (Gardenmar) Rua Manoel Ricardo Francisco, Rua Nereu de Oliveira Ramos, Rua Carla C. Alves da Silva Coutinho, Rua Irineu de Melo Neto, Rua Seis, Rua Itália Baffi Magni (Upa Massaguaçu) Rua Irmã Lucila, Rua Pedro Xavier do Nascimento, Rodovia SP 55 seguindo o itinerário normal até o ponto final no bairro Tabatinga.

407 – MASSAGUAÇU VIA GETUBA

Atenderá o Bairro Getuba tanto no sentido bairro, quanto no sentido centro. A linha atenderá ainda o bairro Sertão dos Tourinhos.

Confira aqui os horários completo das linhas: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-mobilidade-protecao/horario-dos-onibus/

Com as mudanças de trajeto da linha Tabatinga via Massaguaçu, os moradores e passageiros poderão ter acesso mais fácil a UPA Norte, além de atendimento na madrugada.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a média é que em cada 20 minutos, um ônibus passe próximo ao hospital.

Os agentes de transporte da pasta responsável acompanharão toda a operação e estarão aptos para esclarecimentos adicionais

Higienização

Toda a frota passará por processo de higienização e sanitização, visando controle de pragas e reduzir o contágio por COVID-19. A empresa responsável pelo serviço esclarece que realizará a desinfecção ambiental que irá esterilizar os ônibus com nebulização a frio, atomatização e pulverização.

Esclarece ainda que utilizará quarternário de amônio que é capaz de combater microrganismos patogênicos, capaz de eliminar bactérias, ácaros, esporos de fungos e vírus, inclusive o do Novo Coronavírus (Covid-19).

Desde o inicio da intervenção, a Prefeitura de Caraguatatuba instaurou diversos processos administrativos para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa. Caso algo seja encontrado, Administração poderá entrar com o pedido de caducidade do contrato e uma nova licitação será aberta para o transporte público em Caraguatatuba.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, ligue para os canais oficiais 156 e 0800 778-8080.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

EDP alerta para cuidados com as decorações natalinas durante o fim de ano

Garantir equipamentos certificados e evitar a sobrecarga nas tomadas estão entre as orientações para um…

6 horas ago

Banheiros Públicos de Ubatuba Ainda Não Estão em Funcionamento e Geram Reclamações

Os banheiros públicos de Ubatuba continuam sem funcionamento, gerando insatisfação entre moradores e turistas que…

8 horas ago

Águas-vivas em Ilhabela: entenda fenômeno por trás do avistamento desse animal marinho na região

O arquipélago de Ilhabela é conhecido por suas praias paradisíacas, cachoeiras e biodiversidade única. Com…

9 horas ago

Condomínio Alcatrazes é autuado por infração ambiental na Praia de Boiçucanga

O condomínio Alcatrazes foi autuado pela Prefeitura de São Sebastião por lançamento irregular de esgoto…

9 horas ago

Caraguatatuba terá novo modelo do programa “Bota Fora” da coleta de materiais volumosos

O secretário Adjunto, João Leme alarcon, da Serviços Públicos de Caraguatatuba destacou, durante entrevista na…

3 dias ago

Corpo de Bombeiros é acionado para combater incêndio em escola de Caraguatatuba

Uma escola que atende alunos especiais pegou fogo na manhã desta sexta-feira (28) na região…

3 dias ago