Empresários de São Sebastião participam de cursos do Programa Regional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Prefeitura e SEBRAE oferecem capacitações gratuitas para enfrentar crise causada pela pandemia do novo coronavirus (Covid-19)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), através do Departamento de Emprego e Renda, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) participa do Programa Regional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas “Gestão em Foco” que traz soluções práticas de Gestão Empresarial, Inovação e Inclusão Digital. As quatro cidades do Litoral Norte participam deste programa, dividido em oito encontros coletivos, com duas horas de consultorias individuais. Todas as oficinas são gratuitas e online.

Durante os encontros, os empreendedores irão desenvolver técnicas e aprender sobre o link SEBRAE – tendência de consumo, como atrair novos clientes, redes sociais, e-commerce, gestão financeira, direitos empresariais, renegociação e crédito, além de desenvolver planos de ações.

SEBRAE-SP

O Posto SEBRAE de São Sebastião, ao longo deste semestre, atende as demandas da regional, cujo objetivo é desenvolver programas voltados as micro empresas, e desenvolvimento social. Segundo o gestor regional do SEBRAE, Eduardo Ilário, as ações feitas em São Sebastião são eficazes e com resultados excepcionais.

Os agentes do SEBRAE participaram também de encontros com a Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e Secretaria de Urbanismo (SEURB) da Prefeitura de São Sebastião, com o intuito de conhecer e informar sobre o fluxo de documentos e processos necessários para abertura de um MEI (Microempreendedor Individual).

Os documentos, tais como, emissão de alvará, licença de vistoria, licença provisória e taxas municipais são etapas que os clientes e futuros empresários precisam conhecer. “Os benefícios são grandes, tanto para o micro empreendedor, quanto para o município, pois gera o aquecimento da economia da cidade, através das contratações da mão de obra local, bem como promove a geração de renda e o bem estar social”, afirmou Afonso Vale, diretor do Departamento de Emprego e Renda.

Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), as capacitações são feitas através de videoconferência, e mais informações podem ser obtidas no Posto SEBRAE, localizado na Rua Expedicionário Brasileiro nº 207, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo número (12) 3892-1549. O atendimento segue todos os protocolos de higiene e distanciamento social, como o uso de máscaras de proteção e álcool em gel, e para quem não estiver usando máscara, o SEBRAE oferece gratuitamente.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-funcionária de Zé Felipe, Maressa rebate Poliana após alfinetada por homenagem à Virginia

Rebateu! Maressa Lopes, ex-assessora de Zé Felipe e agora funcionária de Virginia Fonseca, usou as…

6 minutos ago

Presidente da Expoari fala da importância do evento: “Maior de todos os tempos”

Manu Bahtidão, Zé Neto e Cristiano e Jorge e Mateus são alguns dos grandes nomes…

1 hora ago

Saúde abre consulta sobre inclusão da vacina meningo B no SUS

O Ministério da Saúde abre, nesta quinta-feira (31), consulta pública sobre a incorporação da vacina…

1 hora ago

Hugo Motta critica sanções estrangeiras a membros dos Três Poderes

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) disse nesta quarta-feira (30) que o…

1 hora ago

Hugo Calderano quer vaga na semifinal em Foz do Iguaçu

Terceiro colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano decide neste sábado (2)…

1 hora ago

Zé Neto e Cristiano comemoram maior público em 40 anos de Expoari

Dupla se referiu à sexta-feira com maior público de todas as edições do evento Zé…

2 horas ago