Os presidentes das Câmaras Municipais de Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião se reuniram na última sexta-feira (18/07), em São Sebastião, para fortalecer a integração entre os legislativos e debater temas comuns que impactam diretamente a população do Litoral Norte. Entre as pautas, destaque para destinação de resíduos sólidos, saúde pública, turismo, mobilidade e a reativação da frente parlamentar regional. Para o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Antonio Carlos Junior, a reunião representou um avanço na articulação entre os municípios. “Falamos sobre a questão do lixo, que envolve custos elevados, logística e impacto ambiental, além de turismo e saúde, especialmente o atendimento nos quatro municípios e o papel do Hospital Regional. É um primeiro passo muito importante para tratarmos de políticas públicas que impactam a vida da população do Litoral Norte”, destacou.
O anfitrião do encontro, presidente da Câmara de São Sebastião, vereador Edgar Celestino, destacou a importância da troca de experiências entre os legislativos. “Conversamos sobre resíduos sólidos, investimentos para a região e o funcionamento interno das Câmaras. Um compartilhou com o outro dicas e soluções, e isso fortalece não só nossas casas legislativas, mas também a região. Também discutimos a volta da frente parlamentar, que dá mais força política ao Litoral Norte”.
Para o presidente da Câmara de Ubatuba, Gady Gonzalez, é mais que necessária a união entre os legislativos da região. “Temos muitos projetos que podem ser implantados em consórcio. O lixo é uma pauta urgente: gastamos milhões com transbordo para fora da região, recursos que poderiam ser investidos em turismo. A frente parlamentar vai nos permitir construir soluções conjuntas e baratear custos”.
Já o presidente da Câmara de Ilhabela, Ezequiel de Jesus, comemorou a retomada do diálogo regional. “É uma alegria participar dessa discussão. Estamos tratando de temas como economia, turismo e mobilidade, especialmente a questão da balsa, que é central para os moradores de Ilhabela. Trabalhar em conjunto é essencial para avançarmos”, concluiu. A expectativa é que os próximos encontros sejam realizados em Caraguatatuba ou Ubatuba, com o objetivo de manter uma agenda permanente de discussões e fortalecer a frente parlamentar do Litoral Norte, promovendo ações integradas que beneficiem toda a região.
Todo o Litoral Norte foi contemplado; desde a desestatização, Companhia expandiu serviços para áreas rurais…
A Polícia Civil investiga duas mortes ocorrida na tarde desta quarta-feira (10), no bairro Camburi,…
Neste ano, a abertura oficial será no dia 17 de dezembro, a partir das 10…
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião, com…
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Litoral Norte de São Paulo, anunciou durante entrevista…