Família acusa hospital Stella Maris de erro médico durante nascimento de criança

O recém-nascido está internado na UTI Neonatal e seu estado espira cuidados

Familiares de Andréia Vieira Santos, reclamam de erro médico no procedimento realizado pelo corpo clínico da Casa de Saúde Stella Maris, durante o parto realizado no final da tarde da última terça-feira (09/06). A família relata que por volta 12h, a filha deu entrada na maternidade, “ela estava com um dedo de dilatação e após uma hora o médico contou que  tinha que fazer cesárea, por ela já ter dois filhos por parto normal”. A família ainda contou que uma outra médica tinha uma outra opinião achando melhor esperar.

A criança nasceu 17h03, pesando 4.300 kg e durante o parto o bebê liberou mecônio no ventre, (um material fecal de cor esverdeada bastante escura, produzida pelo feto e normalmente é expelida nas primeiras 12 horas após o nascimento. Às vezes, o mecônio é expelido antes do parto, colorindo o líquido amniótico que normalmente é de cor clara. Esse fenômeno é anormal e pode indicar sofrimento fetal.). A criança foi levada para UTI Neonatal em estado gravíssimo após 20 minutos depois de ter duas paradas cardiorrespiratórias, informou a família.

A família também denuncia que o hospital não traz informações e quando chega não é consistente, apenas que a criança foi vítima da ‘Síndrome de Aspiração de Mecônio).

A família termina com um desabafo, “Cremos no poder de Deus, não queremos vingança, mas queremos SIM que a justiça seja feita, que outras mães e bebês não tenham que passar por momentos de tanta angústia e dor.” Finalizou

Outro lado 

Na tarde desta sexta-feira (12/06), a direção da Santa Casa Stella Maris, divulgou uma nota fal

sobre o caso. A nota começa falando que, “a gestante encontrava-se em trabalho de parto, com histórico de 2 partos normais anteriores. Conta que a paciente recebeu atendimento obstétrico feito pela equipe assistencial. Foi realizada Cardiotocografia apresentando boa vitalidade fetal. Durante acompanhamento do trabalho de parto foi detectada necessidade de intervenção cirúrgica. O recém-nascido apresentou piora nos minutos seguintes ao nascimento, necessitando de cuidados intensivos. Foi encaminhado à UTI Neonatal e a mãe encaminhada à Maternidade”. A nota finaliza falando que a Casa de Saúde Stella Maris está prestando toda assistência à criança, à mãe e à família.

 

 

 

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

20 horas ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

20 horas ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

20 horas ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago