Felipe Augusto visita Hospital Regional e reitera cobrança de mais leitos de UTI par pacientes Covid-19 ao Estado

O prefeito visitou os pacientes de Covid-19 internados na UTI e Enfermaria e conheceu os equipamentos do hospital

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, visitou nesta quinta-feira (25), o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, para ver de perto a estrutura e o atendimento prestado aos pacientes de Covid-19; e aproveitou para renovar reivindicação ao governo estadual para ampliação do número de leitos de UTI e Enfermaria para pacientes com a Covid-19.

Em companhia do secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira, o prefeito visitou os leitos de UTI e de Enfermaria; o Setor de Exames de Imagens (Ultrassonografia, Tomografia, Mamografia e Ressonância Magnética) e o heliponto. O prefeito foi recebido pela médica e Diretora Técnica, Fernanda Dalprat, pelo Diretor Executivo da Organização Social, Instituto Sócrates Guanaes, Gustavo Cursino, e pela gerente assistencial, Sandra Marcondes.

O Hospital Regional, que atende a população das quatro cidades do Litoral Norte, possui 70 leitos para atendimento de pacientes Covid-19, sendo 40 de UTI e 30 Enfermaria. Nesta quinta-feira estava com 38 pacientes na UTI e 22 na Enfermaria. Segundo a direção do hospital, 25 pacientes (sendo 8 de UTI) são de São Sebastião, que começou a transferir pacientes na semana passada por falta de medicamentos usados na intubação, um problema que vem ocorrendo em vários hospitais do Estado e do país, devido a falta de insumos, conforme informações dos fabricantes.

O prefeito e o secretário de Saúde visitaram os pacientes de São Sebastião internados na UTI e na Enfermaria do hospital, que segundo a direção terá mais 30 leitos de enfermaria, viabilizados a partir do mês de abril. O hospital é administrado por uma Organização Social, o Instituto Sócrates Guanaes, que em um ano de funcionamento atendeu 538 pacientes na UTI e registrou 138 óbitos pela doença pandêmica.

O prefeito falou da visita. “Confesso que fiquei impressionado com a estrutura e os equipamentos modernos. Hoje são 40 leitos de UTI quase totalmente ocupados. Nós precisamos de mais vagas. Temos espaço, estrutura; faltam profissionais. Vi cenas de muito amor, dedicação e trabalho. Pedimos que o governo do Estado se sensibilize, olhe com carinho para o Litoral Norte, o mais rápido possível, e resolva a questão da criação de mais vagas para o Litoral Norte”, Afirmou Felipe.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Motociclista fica ferido após ser atingido por carro no Arrastão, em São Sebastião

Um motociclista ficou ferido na manhã desta quarta-feira (5), após ser atropelado por um carro…

10 minutos ago

Menino de 3 anos morre atropelado por ônibus em Ubatuba. Polícia Civil trata caso como fatalidade

Um menino de 3 anos morreu após ser atropelado por ônibus  em Ubatuba.  O acidente…

5 horas ago

Procurado por roubo é preso por policiais rodoviários ao descer a serra em Caraguatatuba

Homem estava com uma criança de 5 anos, e uma mulher conduzindo o veículo que…

8 horas ago

Prefeitura de São Sebastião realiza pesquisa de satisfação do usuários sobre transporte público coletivo

A Prefeitura de São Sebastião deu início, nesta semana, a uma pesquisa para saber da…

22 horas ago