O Fundo Social de Caraguatatuba promove até o final do ano o curso de Iniciação à Costura para 24 alunas. As inscrições foram realizadas no início do ano passado, mas devido à pandemia tiveram que ser suspensas.
A qualificação é mais uma oportunidade que o município proporciona para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.
O curso de Iniciação à Costura foi desenvolvido para pessoas que nunca tiveram contato na área e aborda cuidados básicos e preparação das máquinas, primeiros manuseios com tecido, treino de pé de máquina e corte e confecção de costuras retas (lençóis, fronhas, bate mão, camiseta e short).
Segundo a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, com a qualificação, as alunas sairão aptas para poder cursar oficinas de modelagem, corte e costura, confecção de bonecas, entre outros cursos que exijam mais experiência na área. “Iniciação à Costura é o primeiro passo para quem quer ingressar neste ramo, que cada vez mais está exigindo pessoas capacitadas”, explica.
O Fundo Social ainda prevê para este ano abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.
Cidades do Litoral Norte oferecem auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência. O benefício de R$…
Dois fenômenos consecutivos exigem atenção redobrada: rajadas intensas entre terça e quarta e, na sequência,…
Uma mulher foi presa em flagrante com aproximadamente 1,4 mil porções de cocaína na manhã…
Ubatuba foi eleita a melhor praia da região Sudeste e conquistou destaque nacional ao ser…
A Polícia Municipal de São Sebastião prendeu, na última sexta-feira (15/8), mais dois moradores em…
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 40 aprovados do Processo…