Fundo Social de Caraguatatuba realiza curso de Iniciação à Costura

O Fundo Social de Caraguatatuba promove até o final do ano o curso de Iniciação à Costura para 24 alunas. As inscrições foram realizadas no início do ano passado, mas devido à pandemia tiveram que ser suspensas.

A qualificação é mais uma oportunidade que o município proporciona para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.

Foto: Luis Gava/PMC

O curso de Iniciação à Costura foi desenvolvido para pessoas que nunca tiveram contato na área e aborda cuidados básicos e preparação das máquinas, primeiros manuseios com tecido, treino de pé de máquina e corte e confecção de costuras retas (lençóis, fronhas, bate mão, camiseta e short).

Segundo a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, com a qualificação, as alunas sairão aptas para poder cursar oficinas de modelagem, corte e costura, confecção de bonecas, entre outros cursos que exijam mais experiência na área. “Iniciação à Costura é o primeiro passo para quem quer ingressar neste ramo, que cada vez mais está exigindo pessoas capacitadas”, explica.

O Fundo Social ainda prevê para este ano abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Deixe um comentário