O período de isolamento não impediu os atletas da “Melhor Idade em Ação” a prosseguirem com as atividades físicas, que agora são realizadas através de aulas por aplicativo de mensagens, criadas pelos próprios professores do projeto.
As aulas são direcionadas para os atletas de idade sênior, o conteúdo tem explicações sobre os exercícios e um itinerário das atividades do dia/semana dentro das áreas de ginástica, alongamento, funcional, vôlei e tênis de campo.
Já os atletas de auto rendimento, integrantes das áreas de natação e atletismo, já retornaram aos treinos presenciais, de forma segura e com todas as medidas de proteção.
Apontados como integrantes do grupo de risco, os atletas da melhor idade, precisam manter as atividades mesmo nesse período de isolamento, o que é essencial para esse grupo, ocasionando pois a rotina de exercícios proporciona melhoria na qualidade do sono, do perfil lipídico e da sensibilidade à insulina, até o fortalecimento muscular e imunológico, pois além de manter corpo e mente saudável, o exercício físico é atuante na prevenção e tratamento de DCNT (Doenças Crônicas Não Transmissíveis), como diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias.
Maisa e Veigh já apareceram juntos em outras ocasiões, mas na última sexta-feira (1º/08) uma…
O atacante do Santos Futebol Clube está com a bola toda. As roupinhas que as…
Apresentadores anunciaram o fim do casamento há uma semana, mas decidiram poupar a familiar. Saiba…
A apresentadora do “Mais Você” aproveitou um passeio especial pela cidade ao lado do marido,…
A esposa do cantor de piseiro compartilhou uma notícia que pegou os fãs do intérprete…
A pagodeira e Morfasi são amigos de longa data e agora decidiram levar a relação…