O período de isolamento não impediu os atletas da “Melhor Idade em Ação” a prosseguirem com as atividades físicas, que agora são realizadas através de aulas por aplicativo de mensagens, criadas pelos próprios professores do projeto.
As aulas são direcionadas para os atletas de idade sênior, o conteúdo tem explicações sobre os exercícios e um itinerário das atividades do dia/semana dentro das áreas de ginástica, alongamento, funcional, vôlei e tênis de campo.
Já os atletas de auto rendimento, integrantes das áreas de natação e atletismo, já retornaram aos treinos presenciais, de forma segura e com todas as medidas de proteção.
Apontados como integrantes do grupo de risco, os atletas da melhor idade, precisam manter as atividades mesmo nesse período de isolamento, o que é essencial para esse grupo, ocasionando pois a rotina de exercícios proporciona melhoria na qualidade do sono, do perfil lipídico e da sensibilidade à insulina, até o fortalecimento muscular e imunológico, pois além de manter corpo e mente saudável, o exercício físico é atuante na prevenção e tratamento de DCNT (Doenças Crônicas Não Transmissíveis), como diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…