Ilhabela oferece formação para diretores e coordenadores da rede municipal de ensino

       Formação foi ministrada por Rosaura Soligo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 24 e 25 de janeiro, no PEII da Barra Velha, formações para os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, ministradas por Rosaura Soligo, formada em psicologia e pedagogia, mestre e doutora pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As formações integram as ações da Administração e visam o aumento da qualidade e produtividade dos servidores. “Desde que assumimos temos oferecido em todas as secretarias cursos que qualificam os nossos funcionários, e na Educação elas foram fundamentais para o aumento do Ideb e Ioeb, importantes índices que avaliam a qualidade do ensino no nosso município”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Para a secretária de Educação, Yeda Lopes, iniciar o ano letivo com formações específicas para diretores e coordenadores é um grande incentivo para novos projetos. “As formações pedagógicas contribuem para a mudança e melhoria da rede municipal, que tem um grande objetivo: fazer da nossa cidade, uma Cidade Educadora, e para isso estamos incentivando todo o magistério a participar dessas inovações, para aperfeiçoar e adquirir novas competências e especializações e inseri-las em cada sala de aula, beneficiando os nossos alunos”, salientou.

Entre diversos assuntos tratados, a palestrante, que também é pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (Gepec), e coordenadora de projetos do Instituto Abaporu de Educação e Cultura, parceiro de várias Secretarias de Educação no País, destacou a importância de registros dos projetos e boas práticas implantadas nas escolas do município. “Ouvindo todos esses relatos, vejo aqui qualidade em práticas potentes e escolas e equipes compromissadas. É importante que tudo isso seja registrado e disponibilizado para toda a rede”.

A diretora da escola Waldemar Belisário, Lidia Anita, aprovou a iniciativa. “A formação foi interessante, à medida que a formadora mostrou a importância do registro escrito da prática pedagógica, porém desmistificou a obrigatoriedade de fazê-lo de forma engessada, mais convencionalmente utilizada no meio acadêmico”, finalizou.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

SP vai implantar projeto piloto de operação portuária com plataforma digital

Porto de São Sebastião, na Baixada Santista, será o primeiro do Brasil a operar com…

2 horas ago

Mais de 270 doses são aplicadas no “Sextou com Vacina”

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 278 doses de imunizantes durante a campanha “Sextou com…

2 horas ago

Fundart divulga programação da XXII Festa do Trabalhador

Forró, sertanejo, chorinho e as músicas do momento tocadas por DJs prometem agitar a XXII…

2 horas ago

Dubladores de personagens de Naruto e Dragon Ball Z são atrações do 3º Geek Games

O maior encontro regional de games e cosplays começa nessa quinta-feira (2/5), na Praça da…

2 horas ago

Prefeitura intensifica fiscalização em adegas e bares em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária, realizou uma…

2 horas ago

Prefeitura de São Sebastião entrega seis máquinas de compressão torácica para atendimento de emergência pelo Samu

São Sebastião deu um grande passo em direção à segurança e ao bem-estar de seus…

5 horas ago