Ilhabela oferece formação para diretores e coordenadores da rede municipal de ensino

       Formação foi ministrada por Rosaura Soligo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 24 e 25 de janeiro, no PEII da Barra Velha, formações para os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, ministradas por Rosaura Soligo, formada em psicologia e pedagogia, mestre e doutora pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As formações integram as ações da Administração e visam o aumento da qualidade e produtividade dos servidores. “Desde que assumimos temos oferecido em todas as secretarias cursos que qualificam os nossos funcionários, e na Educação elas foram fundamentais para o aumento do Ideb e Ioeb, importantes índices que avaliam a qualidade do ensino no nosso município”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Para a secretária de Educação, Yeda Lopes, iniciar o ano letivo com formações específicas para diretores e coordenadores é um grande incentivo para novos projetos. “As formações pedagógicas contribuem para a mudança e melhoria da rede municipal, que tem um grande objetivo: fazer da nossa cidade, uma Cidade Educadora, e para isso estamos incentivando todo o magistério a participar dessas inovações, para aperfeiçoar e adquirir novas competências e especializações e inseri-las em cada sala de aula, beneficiando os nossos alunos”, salientou.

Entre diversos assuntos tratados, a palestrante, que também é pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (Gepec), e coordenadora de projetos do Instituto Abaporu de Educação e Cultura, parceiro de várias Secretarias de Educação no País, destacou a importância de registros dos projetos e boas práticas implantadas nas escolas do município. “Ouvindo todos esses relatos, vejo aqui qualidade em práticas potentes e escolas e equipes compromissadas. É importante que tudo isso seja registrado e disponibilizado para toda a rede”.

A diretora da escola Waldemar Belisário, Lidia Anita, aprovou a iniciativa. “A formação foi interessante, à medida que a formadora mostrou a importância do registro escrito da prática pedagógica, porém desmistificou a obrigatoriedade de fazê-lo de forma engessada, mais convencionalmente utilizada no meio acadêmico”, finalizou.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!