Ilhabela realiza 30ª edição do Festival do Camarão com programação histórica e Boteco de volta à Vila

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACEI), promove a 30ª edição do Festival do Camarão, um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário turístico e gastronômico da cidade. Em 2025, a programação especial será realizada de 1º de agosto a 8 de setembro nos restaurantes participantes, e de 14 a 31 de agosto, de quinta a domingo, no consagrado Boteco do Camarão, que voltará à Praça das Bandeiras, no centro histórico da Vila, por determinação do prefeito Toninho Colucci.

Realizado em pleno período de baixa temporada, o festival se tornou um importante motor de desenvolvimento econômico, reforçando a vocação turística e cultural do município. A edição comemorativa de 30 anos contará com pratos inéditosaulas-show com chefs renomadosespaço para produtores locaisatividades culturais e música ambiente,  proporcionando uma verdadeira imersão na cultura caiçara. O cardápio e a lista completa de restaurantes participantes podem ser consultados na página oficial do evento.

“O Festival do Camarão é uma vitrine do que Ilhabela tem de melhor: nossa culinária, nosso povo e nosso potencial turístico. Trabalhamos para que eventos como esse gerem emprego, renda e mantenham nossa cidade viva o ano todo. E, neste ano, faço questão de retomar o Boteco do Camarão para o coração da Vila, na Praça das Bandeiras, resgatando a essência do festival e aproximando ainda mais a população”, afirmou o prefeito Toninho Colucci.

Entre os pratos confirmados estão o risoto de camarão com manga, pad thai de camarão, acarajé com vatapá e camarões, massas artesanais, croquetes, pizzas, hambúrgueres e outras receitas criativas que têm o crustáceo como protagonista.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Harry Finger, o evento é uma ferramenta estratégica. “É uma forma de atrair turistas mesmo fora da temporada de verão. Ele aquece o comércio, gera empregos e fortalece a imagem de Ilhabela como destino gastronômico e cultural”.

Já a presidente da ACEI, Helô Lacerda Franco, reforça que esta será a maior edição da história. “Além da volta à Praça das Bandeiras, pela qual agradecemos imensamente o prefeito Toninho Colucci, teremos muitas novidades, com foco na valorização da nossa cultura, na qualidade dos pratos e no fortalecimento do setor comercial local”.

Com mais de três décadas de história, o Festival do Camarão é hoje uma referência entre os eventos do Litoral Norte, e reafirma o compromisso da Prefeitura de Ilhabela com a valorização das tradições, o fomento à economia local e a promoção do turismo de forma sustentável.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.