Os jovens vereadores da quinta edição do programa Câmara Jovem estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (03) na sede do plenário Benedito Zacarias Arouca, para a primeira reunião de trabalho após a solenidade de posse, realizada no dia 20 de abril.
A reunião faz parte do calendário de atividades do programa, que segue até o final do ano e tem como objetivo desenvolver a conscientização para a cidadania e a importância da democracia.
Durante o encontro, o coordenador do programa e Assessor Jurídico Legislativo da Câmara Municipal, Carlos Alberto Paulino Ferreira, explicou aos jovens vereadores sobre a importância da leitura dos artigos do Regimento Interno para a realização dos trabalhos: “É fundamental que todos conheçam o projeto de resolução que institui o Regimento Interno da Câmara Jovem de Caraguatatuba e seu código de ética e decoro parlamentar”, enfatizou.
O presidente da câmara e vereador Tato Aguilar parabenizou o empenho de todos os jovens vereadores: “Estar presidente da Câmara Jovem é estar atento a direção e delegação de todos os trabalhos realizados. Aquele que for eleito para ocupar esta cadeira terá esta responsabilidade”, alertou Tato.
A eleição para a composição da Mesa Diretora será realizada no dia 18/05 e será formada pelos cargos de presidente, vice presidente, primeiro e segundo secretário. O mandato terá a duração de um semestre, vedada a recondução para o mesmo cargo.
Ao final do encontro, os jovens vereadores tiveram a oportunidade de se apresentar e defender os motivos pelos quais devem ser eleitos para os cargos que pretendem concorrer.
Foto: Claudio Gomes
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste sábado (5), para atender uma ocorrência…
Segundo a vítima, durante a entrega de um almoço, o entregar não portava a máquina…
Concessão do sistema de transporte aquaviário tem leilão marcado para outubro O governador do Estado…
Quem circula pela cidade de Ilhabela logo percebe a prática de esportes diversos, assim como…
Imagens que já estão em poder da Polícia mostram dezenas de entregadores derrubando portão e…
Equipamento no Litoral Norte permite detectar chuvas que não são visualizadas por radares de longo…