
Lucas Guimarães abre o coração sobre separação de Carlinhos Maia: “Amor é deixar ir”
De volta às redes sociais, apresentador do SBT fez desabafo sincero sobre o fim do relacionamento
Lucas Guimarães voltou a se pronunciar neste sábado (2/8) sobre o fim de seu relacionamento com Carlinhos Maia. O apresentador explicou que precisou de um tempo para processar tudo, mas, com o coração aberto, disse que, apesar de não estar feliz, entende que amar também é saber “deixar ir”. Ele ainda destacou que não haverá brigas e que o amor entre eles continua, mesmo com o fim do casamento.
Nos Stories do Instagram, Lucas, que passou um período afastado das redes, contou que estava pensando em como se pronunciar ao público, chegando a considerar cenários e maneiras mais elaboradas de falar do término. No entanto, ele decidiu deixar tudo isso de lado, afirmando que “quem faz cena é ator e atriz”: “Essa é a forma mais pura e verdadeira com que a gente se conecta”, contou.
Veja as fotos
Em seguida, Guimarães explicou que o término foi uma decisão mútua, tomada pelos dois: “Foi uma decisão mútua, decisão nossa, devido a inúmeras coisas que só um casal que tem 15 anos sabe. 15 anos não são 15 dias. De fato, acredito que, dessa vez, a gente está sentindo aquilo que a gente vai sentir quando eu sair da porta: o que é um término de verdade. A gente precisa colocar muitos pontos nos is”.
Na sequência, o apresentador afirmou que “o futuro a Deus pertence” e destacou que, por mais que o momento seja difícil, ele tem fé de que será o melhor para os dois: “Eu sei que o que tiver de acontecer daqui para frente irá acontecer. O importante é que eu seja muito feliz em cada decisão que tomei, e que ele também siga sua vida, sendo muito feliz, muito próspero em tudo que ele for fazer”.
Lucas também pediu aos seguidores que não tenham piedade dele neste momento e que evitem comparar seu sofrimento ao de Carlinhos, já que cada um tem seu próprio jeito de lidar com o fim de um relacionamento: “Não precisam ter dó de mim”. Ele reforçou que não está contente, mas entende que amar também é saber deixar ir.
“Ah, Lucas, você está feliz? Não, não estou. Está triste? Estou! ‘Ah, mas por que terminaram?’. Porque até nisso o amor se faz presente. Quando a gente ama muito alguém, quando a outra pessoa ama você, a gente chega à conclusão de que existe tanto amor que não pode mais haver egoísmo, que não pode mais haver ausências, brigas, sabe? Tanta coisa… O amor também é deixar ir”.
Para finalizar o desabafo, o apresentador disse que o casamento deles passou por muita coisa, e que há momentos em que se cansa de lutar. Lucas concluiu dizendo que, para quem quiser guerra, é melhor ligar a TV, reforçando que esse não é o intuito deles e que seguirão se amando, como já havia dito em entrevista recente ao portal LeoDias.