Categories: CaraguatatubaCidades

Mais de 1 mil atendimentos são realizados no 7º Gabinete em Ação que segue até sexta-feira no Casa Branca

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” já realizou até o momento, 1 mil atendimentos aos moradores do bairro Casa Branca com diversos serviços da Prefeitura de Caraguatatuba, de forma ágil e sem burocracia.

A população pode procurar atendimento até a próxima sexta-feira (10), sempre das 9h às 17h. O atendimento está concentrado na unidade móvel instalada na Rua José Pedro de Oliveira Barbosa (próxima ao CIDE Norte).

A carreta é totalmente equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com serviços de diversas secretarias municipais, além das concessionárias EDP, Sabesp e Expresso Fênix.

As seis edições realizadas durante o ano somam quase 24 mil atendimentos e diversos serviços entregues. “Convido toda comunidade a participar do projeto e procurar os serviços municipais, de forma ágil e com menos burocracia”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

Assistência Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas.

Obras: informações sobre obras públicas.

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.

Jurídico: PROCON

EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

Serviço: 7ª edição – “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”

Data: Até 10 de novembro

Horário: 9h às 17h

Local: Rua José Pedro de Oliveira Barbosa (próxima ao CIDE Norte)

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Criança sofre ferimentos leves após cair de patinete elétrico em Caraguatatuba

Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…

2 horas ago

Polícia Municipal de São Sebastião prende motorista embriagado

Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…

19 horas ago

Presidente da Câmara estreia ciclo de entrevistas do Jornal Repórter Online Litoral ao vivo nesta segunda-feira (3/11)

O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…

22 horas ago

Governo de SP convoca aprovados no concurso da Cetesb

Com a nova convocação, o número de contratações chega a 284 desde 2024, representando um…

23 horas ago

Defesa Civil inicia simulados de evacuação de áreas de risco pela Vila Sahy

A Defesa Civil de São Sebastião dá início, na próxima quarta-feira (5/11) a uma série…

1 dia ago