Mais de 1 mil atendimentos são realizados no 7º Gabinete em Ação que segue até sexta-feira no Casa Branca
O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” já realizou até o momento, 1 mil atendimentos aos moradores do bairro Casa Branca com diversos serviços da Prefeitura de Caraguatatuba, de forma ágil e sem burocracia.
A população pode procurar atendimento até a próxima sexta-feira (10), sempre das 9h às 17h. O atendimento está concentrado na unidade móvel instalada na Rua José Pedro de Oliveira Barbosa (próxima ao CIDE Norte).
A carreta é totalmente equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com serviços de diversas secretarias municipais, além das concessionárias EDP, Sabesp e Expresso Fênix.
As seis edições realizadas durante o ano somam quase 24 mil atendimentos e diversos serviços entregues. “Convido toda comunidade a participar do projeto e procurar os serviços municipais, de forma ágil e com menos burocracia”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Confira os serviços disponibilizados:
Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.
Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.
Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.
Assistência Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.
Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.
Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.
Meio Ambiente: orientações diversas.
Obras: informações sobre obras públicas.
Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.
Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.
Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.
Jurídico: PROCON
EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.
Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.
Serviço: 7ª edição – “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”
Data: Até 10 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Rua José Pedro de Oliveira Barbosa (próxima ao CIDE Norte)