O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba continua com a entrega de kits refeição nas residências dos usuários em vulnerabilidade social. Até o momento, 3.548 kits já foram distribuídos.
O acolhimento iniciou com a pandemia da Covid-19, a fim de atender os idosos e pessoas com deficiência que residem sozinhos, sem autonomia para cozinhar e em situação de vulnerabilidade alimentar, que frequentavam o serviço de Centro Dia.
As refeições são preparadas diariamente pela equipe do Ciapi, com cardápio elaborado por uma nutricionista, de acordo com a necessidade de cada pessoa. A ideia é seguir o acompanhamento mesmo à distância, mantendo o quadro nutricional, com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.
O kit contém café da manhã, almoço e jantar. O coordenador de atividades do Ciapi, Mario Vitório, ressalta a importância de uma boa alimentação. “As refeições são indispensáveis no dia a dia. Comer alimentos que são positivos para o corpo trás muitos benefícios para a saúde. Por isso nos preocupamos em fazer e entregar o melhor”, explica.
Essa ação foi desenvolvida para atender os idosos e pessoas com deficiência semidependentes, cujas famílias não possuem condições de oferecer atenção ou os devidos cuidados.
O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pelo IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…