Mais de 3,5 mil kits refeição são entregues às residências dos idosos e pessoas com deficiência em Caraguatatuba

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba continua com a entrega de kits refeição nas residências dos usuários em vulnerabilidade social. Até o momento, 3.548 kits já foram distribuídos.

O acolhimento iniciou com a pandemia da Covid-19, a fim de atender os idosos e pessoas com deficiência que residem sozinhos, sem autonomia para cozinhar e em situação de vulnerabilidade alimentar, que frequentavam o serviço de Centro Dia.

As refeições são preparadas diariamente pela equipe do Ciapi, com cardápio elaborado por uma nutricionista, de acordo com a necessidade de cada pessoa. A ideia é seguir o acompanhamento mesmo à distância, mantendo o quadro nutricional, com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.

O kit contém café da manhã, almoço e jantar. O coordenador de atividades do Ciapi, Mario Vitório, ressalta a importância de uma boa alimentação. “As refeições são indispensáveis no dia a dia. Comer alimentos que são positivos para o corpo trás muitos benefícios para a saúde. Por isso nos preocupamos em fazer e entregar o melhor”, explica.

Essa ação foi desenvolvida para atender os idosos e pessoas com deficiência semidependentes, cujas famílias não possuem condições de oferecer atenção ou os devidos cuidados.

O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pelo IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

Deixe uma resposta