Menino de 5 anos morre afogado em piscina de residência em Caraguatatuba
Caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela Polícia Civil
Uma criança de cinco anos morreu afogada na tarde de domingo (29), em uma residência no bairro Parque Balneário Maria Helena, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Polícia Civil. A informação é do instagram do Jornalista Leandro Vaz.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino estava sob os cuidados do pai biológico, que o havia buscado pela manhã. Após levá-lo à feira, os dois almoçaram na casa, que pertence ao genro do homem. Segundo o relato, eles subiram juntos para o andar superior, onde o pai afirma ter adormecido. A criança teria descido sozinha e foi encontrada submersa na piscina pelo neto do homem, de oito anos, que correu para avisá-lo.
O pai tentou reanimar o filho até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a equipe constatou o óbito no local. A residência, de acordo com a ocorrência, não possui câmeras de segurança.
A tia da criança, que detinha a guarda judicial havia cerca de dez meses, afirmou que o menino era acompanhado por profissionais de saúde devido a uma suspeita de autismo. Segundo ela e a mãe biológica, a criança tinha medo de água e nunca havia entrado em piscina ou no mar.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame necroscópico. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do afogamento.