A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade a moção 36/2021, de autoria do vereador Aurimar Mansano, em homenagem pela passagem do “Dia Mundial do Doador de Sangue”, comemorado em 14 de junho.
De acordo com o parlamentar, autor da propositura, a necessidade de sangue seguro é universal, sendo essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de morte, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos.
“O sangue também é vital para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos (desastres naturais, acidentes, conflitos armados etc.) e tem um papel essencial nos cuidados maternos e neonatais. Mas o acesso a sangue seguro ainda é um privilégio de poucos. A maioria dos países de baixa e média renda luta para disponibilizar sangue seguro porque as doações são baixas e o suprimento adequado de sangue só pode ser garantido através de doações regulares e voluntárias”, diz um trecho da moção que foi ao plenário na sessão da última semana
Lateral-direito deixará Moscou para desembarcar em São Paulo e realizar a bateria de testes no…
— Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário…
Craque presenteou pessoas do dia a dia no CT Rei Pelé com uma refeição no…
As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…