A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade a moção 36/2021, de autoria do vereador Aurimar Mansano, em homenagem pela passagem do “Dia Mundial do Doador de Sangue”, comemorado em 14 de junho.
De acordo com o parlamentar, autor da propositura, a necessidade de sangue seguro é universal, sendo essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de morte, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos.
“O sangue também é vital para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos (desastres naturais, acidentes, conflitos armados etc.) e tem um papel essencial nos cuidados maternos e neonatais. Mas o acesso a sangue seguro ainda é um privilégio de poucos. A maioria dos países de baixa e média renda luta para disponibilizar sangue seguro porque as doações são baixas e o suprimento adequado de sangue só pode ser garantido através de doações regulares e voluntárias”, diz um trecho da moção que foi ao plenário na sessão da última semana
https://youtu.be/mpBPHaRDLgo
A Defesa Civil de São Sebastião dá início, na próxima quarta-feira (5/11) a uma série…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…