
Nova operação conjunta de Forças de Segurança, Prefeitura e Vigiância Sanitária vistoria adegas na Costa Sul
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal, Vigilância Sanitária e da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de São Sebastião foi realizada na última sexta-feira (3/10) em adegas na Costa Sul. O objetivo foi verificar a regularidade de estabelecimentos comerciais, com foco no bairro de Maresias.
Durante a operação foram fiscalizados cinco pontos comerciais em Maresias, sendo constatadas irregularidades apenas relacionadas à falta de alvará de funcionamento. A prefeitura procedeu com a notificação administrativa de cada estabelecimento para que regularizem sua situação.
A Polícia Civil destaca que, na fiscalização realizada, não foi encontrada nenhuma irregularidade quanto às bebidas comercializadas. Em todos os estabelecimentos vistoriados, os produtos estavam em conformidade com a legislação, não havendo suspeita de bebidas adulteradas ou falsificadas.
No bairro de Camburi, um bar foi lacrado e interditado, uma vez que, apesar de já ter sido notificado anteriormente para regularizar sua situação, voltou a abrir as portas sem a devida autorização. A nova fiscalização constatou a irregularidade e determinou o imediato fechamento do estabelecimento.
A operação reforça a integração entre os órgãos públicos e reafirma o compromisso das forças policiais e da administração municipal em garantir a segurança, coibir práticas ilícitas e assegurar que os consumidores tenham acesso a produtos em conformidade com a legislação sanitária e comercial. A Polícia Civil destaca que novas ações conjuntas estão previstas e reitera que a fiscalização será permanente em São Sebastião.