
Operação contra o tráfico de drogas prende 11 pessoas e apreende 1.700 porções de drogas em Ubatuba
Ação contou com equipes do DEIC de São José dos Campos e Taubaté, policiais de Ubatuba e o helicóptero Pelicano.
A Polícia Civil de Ubatuba deflagou na manhã desta quarta-feira (22), com apoio das equipes do DEIC de São José dos Campos, DEIC de Taubaté, das unidades subordinadas ao DEINTER-1 e da tripulação do helicóptero Pelicano, a ‘Operação Forasteiros”.
O comando da operação foi dos delegados, Ana Carolina e Rodrigo Soares, visando o cumprimento simultâneo de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e 13 mandados de prisão temporária, expedidos pelo Poder Judiciário após representação fundamentada da Autoridade Policial responsável pelo inquérito que apura a atuação de organização criminosa voltada à prática de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
As diligências foram cumpridas em diversos endereços previamente mapeados no curso da investigação em Ubatuba, resultando na prisão temporária de 4 homens e 2 mulheres. Outros 4 homens e 1 mulher foram presos em flagrante delito e um adolescente apreendido, em razão de ato infracional análogo ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
A Polícia Civil também informou que foram apreendidos, 2 armas de fogo, sem numeração, 21 aparelhos celulares, 4 cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, 1 balança digital, três motocicletas, 1 veículo, R$ 905, 00 em dinheiro,1.398 pinos contendo cocaína, 399 pedras de crack, porções de maconha e cocaína.
A Delegada Titular, Ana Carolina contou que as medidas executadas nesta operação visam desarticular o núcleo operacional da facção criminosa que atuava na região, bem como subsidiar a continuidade da persecução penal dos envolvidos. “As diligências foram cumpridas em diversos endereços previamente mapeados no curso da investigação, resultando na efetivação das prisões, apreensões e coleta de novos elementos informativos que subsidiarão a continuidade das apurações”.