Padre Vladimir é congratulado com o título de Cidadão Caraguatatubense

O plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba ficou lotado na noite desta quarta-feira na sessão solene que concedeu o título de Cidadão Caraguatatubense ao Reverendíssimo Padre Vladimir Ferreira Coelho, pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.

De autoria do Vereador Celso Pereira, a homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo nº 428 de 07 de agosto de 2019, aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal.

Muitos amigos e familiares prestigiaram a solenidade, que contou com a presença do ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva. O Presidente da Câmara, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) presidiu a sessão. Também estiveram presentes os Vereadores: Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu), João Silva de Paula Ferreira (De Paula), Elizeu Onofre da Silva (Ceará) e Vilma Teixeira de Oliveira Santos, além do autor da homenagem, Celso Pereira.

Padre Vladimir Ferreira Coelho nasceu em 19 de setembro de 1983, em Guaxupé-MG e é filho do policial militar Juvenil José Coelho e de Neiva Barbosa Ferreira Coelho.

Alicerçado no catolicismo desde criança, logo percebeu seu amor pela Igreja. Iniciou sua busca vocacional nas cidades de Arceburgo -MG e distrito de Milagre – MG. Seu processo acadêmico começou em 2003 quando cursou as faculdades de Filosofia e História até o ano de2005 pela Diocese de Guaxupé.

No ano de 2007 lecionou em escolas particulares e públicas e no mesmo ano ingressou na Ordem de Santo Agostinho. Iniciou aFaculdade de Teologia no Instituto Teológico de São Paulo e fez o ano de noviciado em 2010 fazendo Missões no Vale doJequitinhonha e Mato Grosso. No fim deste mesmo ano conheceu a Diocese de Caraguatatuba e foi acompanhado e acolhido pelo bispo Dom Antônio Carlos Altieri.

O novo Cidadão Caraguatatubense desempenhou trabalhos pastorais como seminarista em 2011 no bairro de Boiçucanga em SãoSebastião e no ano de 2012 em Ubatuba quando encerrou sua formação acadêmica no Seminário de Taubaté. Padre Vladimir realizouum trabalho missionário no ano de 2013 em Ubatuba quando a Diocese estava vacante. No dia 21 de fevereiro de 2014 foi ordenado Diácono e no dia 15 de agosto do mesmo ano ordenado sacerdote pelas mãos de Dom José Carlos Chacorowski.

Padre Vladimir trabalhou como Vigário da Paróquia Imaculada Conceição em Ubatuba até o dia 08 de novembro de 2015 quando foinomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Visitação no Bairro Massaguaçu em Caraguatatuba. Desde que chegou, trabalhou pelo crescimento paroquial aumentando as pastorais e movimentos da paróquia, abrindo espaços para encontros de apoio aos dependentesquímicos e fundou a Farmácia Paroquial São Camilo, ajudando muitas pessoas carentes. Criou a Pastoral social atendendo até os diasde hoje muitas famílias, sempre com a ajuda dos paroquianos.

Um líder nato, o padre criou no Massaguaçu 16 novas pastorais e intensificou o trabalho de revitalização da Igreja Matriz e capelas das comunidades, conseguindo também a reconstrução da praça Abílio Malerba com apoio da prefeitura municipal.

Foi o responsável pela reforma dos templos da Igreja Matriz, da Capela do Getuba e cuidou com afinco das demais comunidades. Iniciou a prática das Missas na Capela do Cemitério Bela Vista e impulsionou a devoção a Nossa Senhora da Visitação no Massaguaçu.Com a contribuição da prefeitura e da Família do Sr. Pedro Estevam, resgatou a Festa de São Pedro Pescador que há anos já não acontecia e se tornou a maior festa da região norte da cidade.

No dia 26 de junho foi nomeado Cura da Catedral do Divino Espírito Santo de Caraguatatuba pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski, recebendo nova missão de seus superiores.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

2 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

2 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

3 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

3 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

3 dias ago