Uma ação deflagrada na manhã desta sexta-feira (17/12), pela Polícia Federal, Polícia Militar e Secretária de Administração Penitenciária de São Paulo, denominada “Operação Proditio” (traição em latim), que apura o envolvimento de agentes penitenciários com facções criminosas. Nesta manhã uma esposa de preso e um agente penitenciário de 46 anos, foram presos em Caraguatatuba. A ação procura oito alvos nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Jacareí, Taubaté e São Jose dos Campos.
A investigação teve inicio em dezembro de 2020 após uma denúncia do Ministério Público à justiça. Na denuncia o MP apontava que agentes facilitavam a entrada de drogas e celulares no Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba em troca de propina.
Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Em consequência, foram apreendidos 25 aparelhos celulares, 05 pen drives, 02 notebooks, 01 HD, 634,00 reais, 247gr de maconha, 56gr de cocaína, 02 cartões de crédito, 01 comprovante de depósito no valor de 1.500,00 reais, anotações relacionadas ao crime organizado, também estojos de munições dos calibres .762, .40, e .38. Foram mobilizadas viaturas da Força Tática da PM, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, além de integrantes do Grupo de Intervenção Rápida da SAP, totalizando mais de 80 agentes envolvidos.
https://www.youtube.com/watch?v=HWEmexqtE54
No último sábado, 17 de maio, uma operação conjunta realizada pelo Grupamento Tático da Polícia…
A Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Saúde da Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou no…
No local, também estão servidores da Secretaria de Serviços Públicos que estão com salários na…
“Foi simplesmente inesquecível! A gente nasceu no mar, pescando desde criança, mas cada vez que…
Evento, que é uma edição especial, trazendo o pistache como diferencial, acontecerá no estacionamento do…