PF deflagra ‘Operação Proditio’ e mira agentes penitenciários com o crime organizado em três cidades do Litoral Norte

Uma ação deflagrada na manhã desta sexta-feira (17/12), pela Polícia Federal, Polícia Militar e Secretária de Administração Penitenciária de São Paulo, denominada “Operação Proditio” (traição em latim), que apura o envolvimento de agentes penitenciários com facções criminosas. Nesta manhã uma esposa de preso e um agente penitenciário de 46 anos, foram presos em Caraguatatuba. A ação procura oito alvos nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Jacareí, Taubaté e São Jose dos Campos.

A investigação teve inicio em dezembro de 2020 após uma denúncia do Ministério Público à justiça. Na denuncia o MP apontava que agentes facilitavam a entrada de drogas e celulares no Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba em troca de propina.

Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Em consequência, foram apreendidos 25 aparelhos celulares, 05 pen drives, 02 notebooks, 01 HD, 634,00 reais, 247gr de maconha, 56gr de cocaína, 02 cartões de crédito, 01 comprovante de depósito no valor de 1.500,00 reais, anotações relacionadas ao crime organizado, também estojos de munições dos calibres .762, .40, e .38. Foram mobilizadas viaturas da Força Tática da PM, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, além de integrantes do Grupo de Intervenção Rápida da SAP, totalizando mais de 80 agentes envolvidos.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!