Uma equipe da Polícia Militar Ambiental deteve em flagrante, dois homens neste sábado (16/04) com duas unidades de ‘Palmito In Natura’ juçara na área do PESMAR núcleo Picinguaba, em Ubatuba.
Com os homens foi localizado um facão utilizado como ferramenta para realizar o corte das palmeiras localizadas no interior de Área de Parque Estadual da Serra do Mar. Os acusados foram multados no valor de R$ 1.200,00 reais.
Os homens foram levados para a Delegacia onde foram autuados por “Causar dano direto ou indireto às Unidades de Conservação”, Pena – reclusão, de um a cinco anos.
“A preservação da juçara está diretamente ligada a manutenção da biodiversidade da Mata Atlântica. Sua semente e seu fruto servem de alimento para mais de 68 espécies, entre aves e mamíferos. Tucanos, jacutingas, jacus, sabiás e arapongas são os principais responsáveis pela dispersão das sementes, enquanto cotias, antas, catetos, esquilos e muitos outros animais se beneficiam das suas sementes e frutos.
A exploração ilegal e predatória do palmito, ameaça a sobrevivência da espécie e consequentemente, os ecossistemas associados, principalmente nas Unidades de Conservação.”
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…