
Polícia prende advogada que aplicava golpes e furtos na Costa Sul de São Sebastião
A Polícia Civil por meio dos policiais do 2º Distrito Policial de São Sebastião efetuou na tarde deste sábado (12/7), a prisão em flagrante de uma advogada suspeita de aplicar uma série de golpes e furtos contra comércios nas regiões de Boiçucanga, Camburi e Juquehy, na Costa Sul do município.
Desde o feriado de 9 de julho, a mulher vinha agindo em diversos estabelecimentos comerciais, incluindo restaurantes, lojas de vestuário, posto de gasolina e até um pet shop. Em pelo menos dois restaurantes de alto padrão, a suspeita consumia refeições e bebidas sofisticadas e, ao final, alegava estar sem carteira ou com o celular descarregado. Aproveitando-se de momentos de distração dos funcionários, evadia-se rapidamente do local utilizando um Audi Q3 de cor escura.
Em quatro lojas de roupas, adotou a tática de esconder peças dentro da bolsa ou vesti-las por baixo da roupa, furtando artigos femininos como biquínis, brincos e peças de grife. Também abasteceu seu veículo em um posto de combustíveis, evadindo-se sem efetuar o pagamento. No pet shop localizado em Camburi, subtraiu diversos sacos de ração para cães.
A identificação da autora foi possível graças à colaboração da sociedade civil, com o compartilhamento de informações em redes sociais e imagens de câmeras de monitoramento. Ao ser localizada pelos investigadores do 2º DP, em Camburi, a suspeita tentou fugir. Em ato contínuo, foi iniciada perseguição policial. Devido à potência de seu veículo, ela chegou a abrir vantagem, obrigando a equipe a solicitar apoio da Polícia Rodoviária, que rapidamente realizou o bloqueio da rodovia. A ação conjunta resultou no fim da fuga e na prisão da mulher já no município de Bertioga. A detida foi conduzida à Delegacia de Polícia local, onde teve sua prisão em flagrante formalizada.
A Polícia Civil agradece publicamente o apoio das associações de bairro, comerciantes e grupos de moradores, cuja cooperação foi fundamental para o êxito da operação. Cabe ressaltar que a suspeita agia de forma reiterada, valendo-se de boa aparência para praticar crimes patrimoniais em série.
As investigações prosseguem a fim de identificar outras eventuais vítimas. A Polícia Civil orienta comerciantes que tenham sofrido prejuízos semelhantes que compareçam ao 2º Distrito Policial de São Sebastião para o devido registro da ocorrência.