Uma equipe do Policiamento Ambiental durante “Operação Criador Amadorísticos de Passeriformes”, nesta quinta-feira (20/11), no bairro cidade Jardim, em Caraguatatuba, apreenderam cinco aves entre, curió, pixoxó, pintassilgo e coleirinho.
As aves estavam em gaiolas e algumas estavam com identificação adulteradas na residência do proprietário. As anilhas que estavam nos passeriformes apresentaram indícios de adulteração na nomenclatura da numeração e possível corte em anilha.
O proprietário foi autuado em R$ 1.000,00 por ter aves em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente os dois coleirinhos sem anilha de identificação foram apreendidos e destinados a Fundação Animália localizada no município de São Sebastião.
As aves com suspeita de adulteração de anilha foram recolhidas para serem periciadas pelo IBAMA e caso confirme o crime o valor da multa será acrescido.
O criador também foi autuado em razão de não ter atualizado seus dados no SISPASS, conforme determina a legislação vigente.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…