Policiamento Ambiental apreende aves mantidas em cativeiro em Caraguatatuba

Uma equipe do Policiamento Ambiental durante “Operação Criador Amadorísticos de Passeriformes”, nesta quinta-feira (20/11), no bairro cidade Jardim, em Caraguatatuba, apreenderam cinco aves entre, curió, pixoxó, pintassilgo e coleirinho.

As aves estavam em gaiolas e algumas estavam com identificação adulteradas na residência do proprietário. As anilhas que estavam nos passeriformes apresentaram indícios de adulteração na nomenclatura da numeração e possível corte em anilha.

Fotos: Polícia Ambiental

O proprietário foi autuado em R$ 1.000,00 por ter aves em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente os  dois coleirinhos sem anilha de identificação foram apreendidos e destinados a Fundação Animália localizada no município de São Sebastião.

As aves com suspeita de adulteração de anilha foram recolhidas para serem periciadas pelo IBAMA e caso confirme o crime o valor da multa será acrescido.

O criador também foi autuado em razão de não ter atualizado seus dados no SISPASS, conforme determina a legislação vigente.

Deixe uma resposta